[RESENHA]: Contos Peculiares

Contos Peculiares

"Se você é da classe dos peculiares (e, se leu até aqui, espero, sinceramente, que seja), então este livro não necessita apresentação. Estas histórias provavelmente foram uma parte muito importante e querida de sua formação, e, enquanto crescia, você as leu ou as ouviu serem contadas com tanta frequência que poderia recitar as suas preferidas palavra por palavra."

O livro Contos Peculiares nada mais é que uma spin-off da série de livros "O orfanato da senhorita peregrine para crianças peculiares". Para quem já leu os livros, se não me engano ele é citado a partir do segundo livro (Cidade dos Étereos), a publicação se trata de um livro de contos dentro do mundo peculiar (né?!) que conta a história dos primeiros peculiares, numa época em que pouco se sabia sobre esses poderes ou diferenças que os peculiares tinham em relação as outras pessoas, bem na pegada dos livros que trata bem essas diferenças entre as pessoas, mas que ninguém é melhor que ninguém por ser diferente. O mundo dos peculiares, atualmente, ainda permanece sobre segredo, pois as pessoas"""""normais""""" ainda não saberiam lidar com as peculiaridades dos peculiares; isso porque hoje já se entende bastante de onde isso vem, imagina numa época em que praticamente nada se sabia?

Imagina uma linda princesa, predestinada a se casar com o melhor partido, mas esconde de todos que tem língua de cobra; ou peculiares que tem o dom de se regenerar e que vende partes dos seus corpos a canibais ricos, para com o dinheiro construírem verdadeiros castelos; ou até um menino que vira gafanhoto. Esse compilado de histórias, organizado pelo personagem conhecido dos livros: Millard Nullings(menino invisível), contém não apenas histórias sobre o passado dos peculiares, mas também verdadeiras lições de vidas em seus contos. Algumas dessas histórias são mencionadas nos livros algumas vezes, até para ajuda-lós no presente.


O livro é verdadeiramente uma coisa magnifica, capa dura verde e dourada(foto), ilustrações na parte interior(diferente dos livros da série que contem fotos), o livro é realmente algo que vale muito a pena ser lido, não apenas por aqueles que leram a série, mas aos que não leram; até os que ainda estão lendo(a série), podem ler os contos sem o menor problema. Os contos são lindos e a uma mensagem muito bonita em cada um deles. Mas não só a aparência, o conteúdo também não perde em nada. Os 10 contos presentes no livro vão te surpreender, eu tenho certeza. 

Obs.: Os contos peculiares está para o lar da Senhorita Peregrine, como os contos de Beedle o Bardo está para Harry Potter (até mesmo tendo um personagem da série organizando uma nova edição)

Obs².: Se você ainda não leu os livro, aqui no blog temos a resenha dos 3 livros da série. 



Título Original: Tales of the Peculiar 
Autor: Ransom Riggs 
Ilustrador:Andrew Davidson
Editora: Intrínseca 
Páginas: 200
Capa Dura

Paulo Henrique

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário