[RESENHA]: Cidade dos Etéreos #2 - O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares


Há muito atrás, antes até do filme estreiar, eu tinha posto aqui no blog uma resenha de um livro que eu conhecia a tempos, só não sabia muito ainda o que se daria da série, até porque a época só tinha sido lançado um livro e pela editora Leya, tanto que a resenha do primeiro livro é do livro da Leya. Depois que o filme foi lançado, a editora intrínseca, que já tinha adquirido os direitos da série, lançou o segundo e o terceiro, inéditos até então aqui no Brasil, foi aí que eu pude finalmente terminar a série.

OBS1.: Se você ainda não leu o primeiro livro, recomendo que leia antes pois nessa resenha pode haver algum spoiler que você não queira, do primeiro livro.
OBS2.: O livro não pode se lido de forma independente.

O segundo livro da série começa no mesmo instante onde o primeiro livro acabou. Jacob e os peculiares saem da sua fenda, junto a senhorita Peregrine, que está presa a sua forma de ave e precisa de ajuda, para não ficar presa para sempre a esta forma. Durante sua jornada para tentar reverter a condição da senhorita Peregrine, Jacob e os peculiares acabam por descobrir que o plano dos Alcólitos(etéreos evoluídos que se transformam em pessoas) e dos Etéreos(ex-peculiares sedentos por almas, usados pelos acólitos); que consiste em capturar as Ymbrynes. 

Nessa aventura, os peculiares saem indo de fenda em fenda para tentar salvar sua Ymbryne, tanto de ser sequestrada, quanto de ficar na forma de pássaro para sempre. Nessa jornada, eles tem que encontrar uma Ymbryne específica para que, apenas ela detêm o poder para transforma a senhorita Peregrine de volta a forma humana. Durante essa trajetória, Jacob vai se conhecendo mais, conhecendo mais o mundo peculiar e mais impostante, conhecendo seu poder para guiar os peculiares afim de salvar o mundo que agora está inserido. Durante toda essa confusão de fenda temporais, eles acabam por conhecer novos peculiares, que vão ajudar a combater o mal que assola o mundo deles.

Esse segundo livro, por partes, segue um ritmo um pouco lento, afim de que em uma boa parte da história acontece muito pouco e em  uma parte pequena, muita coisa aconteça. Isso influência para que a leitura fique um pouco arrastada. O que ajuda muito na história e que é um diferencial nos livro do Ransom Riggs, são as imagens selecionadas pelo próprio para que o livro ganhe vida de uma forma maravilhosa, te ajudando a entender melhor o mundo que ele criou. O final até que salvou o livro de seus momentos de monotonia e da um gás para se ler o terceiro livro. 

Até o fechamento dessa resenha não há informações de que haja um segundo filme.

Primeiro livro da série: 

O ORFANATO DA SRTA. PEREGRINE PARA CRIANÇAS PECULIARES #1

Título Original: Hollow City
Autor: Ranson Riggs 
Editora: Intrínseca 
Páginas: 383
Capa Dura  


Paulo Henrique

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário