[RESENHA]: O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares #1


A primeira coisa que me chamou a atenção foi a arte gráfica do livro, isso sem contar as várias ilustrações fazendo referência a alguns filmes de terror, que foram colocadas intencionalmente para representar a cena descrita ou nos provocar certas aflições. O escritor ainda nos relata que as imagens são reais e que foram emprestadas de um amigo seu.


Jacob Portman é um menino comum, que cresceu ouvindo histórias de seu avô Abraham, sobre a guerra, mas tinham também histórias absurdas como a de um orfanato em que ele viveu e que existiam crianças com umas certas peculiaridades. Quando pequeno, Jacob, se deleitava com as histórias do avô, mas conforme foi crescendo, foi desacreditando em histórias tão absurdas, mesmo com as fotos que o avô o apresentava.


Jacob cresceu, e com o tempo seu avô ia ficando mais perturbado, com os “monstros” que os acharia. Até que certo dia em um dos ataques, Abraham, liga para Jacob dizendo que eles chegaram, assim que Jacob chega o avista muito ferido e só dá tempo de ver uma sombra gigantesca de algo monstruoso.


"Eu costumava sonhar em fugir da minha vida comum, mas minha vida nunca havia sido comum. Simplesmente não conseguia notar como ela era extraordinária."



É quando Jacob começa a se perguntar se todas aquelas histórias que seu avô contava, eram realmente verdade ou pura invenção.  E é no auge da sua perturbação que Jacob resolve viajar para uma ilha com o pai para encontrar o tal orfanato. E é nessa tal ilha que Jacob passará a maior aventura de sua vida e descobrirá que é mais importante do que acha.



O Orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares terá uma adaptação cinematográfica, que teve seu nome alterado para "Lar das crianças peculiares" e que será dirigida pele gênio, Tim Burton, e tem estreia prevista para 29 de setembro deste ano. Assista ao trailer abaixo:


Título Original: Miss Peregrine's home for peculiar children 
Autor: Ranson Riggs
Editora: LeYa
Páginas: 335
Brochura



Paulo Henrique

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário