[RESENHA]: Biblioteca de Almas #3 - O Lar da senhorita Peregrine para crianças Peculiares


Terceiro livro da série O Lar das senhorita Peregrine para crianças peculiares, dando um novo capítulo a aventura de Jacob, junto aos seus amigos peculiares. A edição capa dura da intrínseca como sempre ficou sensacional; uma capa dura verde, com a assinatura dos peculiares e uma jaquet com a foto de um peculiar, como de costume das outras edições.

ESSA RESENHA CONTÉM SPOILER DO SEGUNDO LIVRO 
CASO NÃO TENHA LIDO, AQUI VÃO AS RESENHAS:


Dando sequencia direta ao segundo livro, Jacob já há um bom tempo longe dos pais, junto com Emma continuam a procura dos seus amigos levados e das aves ymbrynes e acabam descobrindo um lugar sombrio dentro do mundo dos peculiares. o lugar mais sombrio de todos. Durante sua aventura para salvar o mundo peculiar, e durante um momento de extremo perigo, Jacob descobre que seus poderes vão além do que ele imaginava, ele também pode controlar as criaturas que tanto prejudicam os peculiares. Durante sua fuga desse etéreo, eles descobrem um barqueiro bem misterioso que aceita leva-lós para o Recanto do Demônio, uma selva sem lei, lugar perigoso, onde rondam os piores tipos de peculiares e onde os alcólitos montaram sua fortaleza e onde levaram os peculiares e as ymbrynes. Ao adentrar nesse inóspito lugar, Jacob e Emma, ao investigarem, descobrem o verdadeiro plano dos alcólitos por trás do sequestro das aves, que se desdobra um plano bem pior do que eles imaginavam. 

"- De acordo com a lenda, a Biblioteca de Almas ficava nas colinas da antiga cidade de Abaton. Mas quando o futuro rei chegou para reclamar seu prêmio, a Biblioteca tinha sumido. Assim como a cidade. Desaparecido como se jamais tivesse estado ali. Havia apenas um prado verde e plano em seu lugar."
As imagens que ilustram o livro como sempre são espetaculares, é um diferencial bem expressivo de outros livros de fantasia, porém, eu cheguei ao final, assim como no segundo livro, sem conseguir sentir muita empatia pelos personagens, que na minha opinião não foram tão bem desenvolvidos. A quantidade de informações que ele vai jogando acabam por ser meio repetitivas e acabam por tornar uma leitura arrastada e um tanto quanto desmotivadora. Isso não tira o mérito do autor de ter construído um mundo de fantasia com substancia, coisa que é raro hoje em dia. O livro que até então seria o último ganhou uma quarta edição, continuação de Biblioteca de Almas, chamado Mapa dos dias (quem já leu a série vai entender do que se trata); então para quem não ficou satisfeito com o final da série terá mais uma oportunidade de lê-la. 

Resenhas:


Título Original: Library of Souls 

Autor: Ranson Riggs
Editora: Intrínseca 
Páginas: 412
Capa Dura 

Paulo Henrique

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário