A algumas semanas, eu postei os dois primeiros livros dessa trilogia distopica, caso você não tenha lido ainda e queira evitar spoiler, apenas clique para ver o primeiro livro: Legend , e o segundo Prodigy , para ler as outras resenhas. Caso você já tenha lido os outros dois livros da série, leia a resenha abaixo.
No terceiro e último livro da saga June, a menina-prodígio da capital se torna primeira cidadã, ocupando um alto cargo no governo da república, enquanto Day deixou de ser visto como criminoso, pelo menos pelo governo, e passa a ser o principal rosto na divulgação da capital. Porém não só June, mas Day também, abriram mão de muita coisa, principalmente da companhia um do outro. Day deixou tudo para trás para cuidar do seu irmão, enquanto June agora trabalha pro governo.
Tudo para estar indo as mil maravilhas, mas um vírus mortal começa a se espalhar causando pânico na população e a ameaça de uma nova guerra afrontando perto da fronteira. E no meio dessa circunstancia que June e Day se unem novamente para acabar de vez com o medo da ameaça que parece num ir embora. E em meio a toda batalha, Day ainda esconde um grande segredo de June, que explica o porque dele ter se afastado.
O final da série não trás nada de muito novo, porém nos dá algumas reviravoltas que aceleram e criam emoção na série, aquele espirito de aventura que nos arrebata no final e nos tira o folego. A escrita de Marie Lu, assim como os outros livros é rápida e direta, fazendo com que a história aconteça de forma ligeira, sem enrolação, curto como os outros dois. Só achei que o final não tem muita cara de final, acabando meio do nada, como se ainda não fosse o fim. Mas isso não tira o mérito de uma leitura boa, regular, uma série pequena, para ler para distrair a cabeça, nada muito puxado, fácil de se ler, porém nada muito elaborado e novo.
*Até a publicação deste post não existia nenhuma informação sobre adaptação, apenas que os direitos foram vendidos
Resenhas:
Livro 1, Legend
Livro 2, Prodigy
Título Original: Champion
Autora: Marie Lu
Editora: Rocco
Páginas: 302
Brochura
Agora fiquei com vontade de ler. Parabéns pela resenha.
ResponderExcluir