[RESENHA]: Prodigy #2


Algumas semanas atrás eu publiquei aqui no blog o primeiro livro de uma serie distópica chamada Legend que conta a história de Day e June. Agora trago para vocês a resenha da continuação deste livro, o número dois da trilogia, então caso você não tenha lido e queira evitar spoiler's do primeiro livro, recomendo de leia primeiro a resenha de Legend, clicado AQUI.

CONTÉM SPOILER DO PRIMEIRO LIVRO:

Prodigy começa no mesmo instante em que Legend acaba, dando sequencia a fuga de Day e June, e a República os procurando como foragido, e é quando os dois fogem para Las Vegas para se esconder e se unem a um grupo de rebeldes que lutam contra o governo autoritário da República, onde além de ajudá-los a acabar com o sistema da República, também vão ajudar Day a resgatar seu irmão caçula, Éden, que foi capturado pelas forças militares do governo e está preso, para estudos. Enquanto estão escondidos ele e June, junto aos Patriotas (grupo rebelde) armam o todo o plano para que isso aconteça.

"Espero que dê certo. Não posso me dar ao luxo de errar."

Enquanto isso a República está o caos, logo após o ocorrido no primeiro livro, os militares estão em super atenção a tudo que ocorre, e dando prioridade a uma verdadeira caça aos rebeldes, e no meio disso tudo o Primeiro Eleitor morre, aumentando a confusão que se encontra a República. Logo que é anunciado a morte do Primeiro Eleitor,o seu filho já assume, dando incio ao seu novo governo. Sabendo disso, June é mandada pelos Patriotas para servir de agente dupla, ganhar a confiança do primeiro eleitor e o mata-ló, porém ela descobre que o novo governante não é um ditador como o pai e tem que arranjar um jeito de abortar o plano que já está sendo executado.

Escrevi bastante coisa sobre o livro, mas isso ainda não é spoiler do segundo, já que isso é só no começo do livro, realmente no livro acontece bastante coisa, a história é bem ampla para um livro relativamente pequeno, como o primeiro, os livros dessa trilogia tem tamanhos bem próximos, com diferença de poucas páginas. A pegada também é bem parecida com o do primeiro, mostrando um pouco mais do romance entre Day e June, para abranger também o público jovem que curte bastante romances nos livros. Para quem gostou do primeiro livro vai com certeza gostar da continuação, que tem mais ação e emoção que o primeiro e reviravoltas incríveis. 

Os direitos da série já foram vendidos a um bom tempo e até agora nada foi feito sobre o futuro dela nos cinemas ou na TV.

Título Original: Prodigy
Autora: Marie Lu
Editora: Rocco
Páginas: 303
Brochura

Paulo Henrique

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário