[RESENHA]: Sombrio


Conheci o autor a uns anos atrás, expecificamente em 2015, quando foi lançado o primeiro livro dele no Brasil, pelo selo da Rocco, Fábrica 231. Logo que li, me encantei pelo escrita dele, a forma como ele criou o assassino impecavél; leia a resenha dele clicando aqui!

Nesse segundo livro, seguindo o mesmo detetive, Sean Corrigan, e sua equipe; ainda sofrendo com as consequencias do primeiro livro. Nesse o detetive Corrigan, especialista nos crimes mais dificeis, investiga um serial killer que sequestra sua vitímias, sempre mulheres, de um biotipo especifico, as mantém em cativeiro em jaulas, até mata-lás. Diferente do primeiro livro, sabemos desde o começo que é o assassino, e vamos acompanhar a investigação até chegarem a capturá-lo. 

Com sua equipe um pouco abalada ainda do seu último caso (Brutal), todos os policias tentam com muita cautela achar esse assassino, porém o tempo não está a favor deles, pois a cada x dias ele faz uma nova vítima, onde ele tem uma facilidade grande em descobrir esses vitimas, que são mulheres muito parecidas com uma mulher do passado dele, sem contar o fato dele ter acesso fácil a casa dessas vítimas, o que torna ainda mais dificíl a investigação. 

Uma investigação grande, que vai mobilizar muita gente atrás desse serial killer dificil de rastrear, que vai mexer ainda mais com os psicológicos já abalados e vai refletir na vida pessoal de cada policial envolvido.

O primeiro e segundo livro se diferem, a começar pelo fato de que no primeiro não sabemos quem é o assassino, mas é alguém do convivio deles que só vamos descobrir no final, e nesse sabemos desde o ínicio, e vemos por vezes os policias chegarem perto mas não enxergarem certas pistas e ficava tenso por isso. O ritmo é bem proximo do primeiro livro, porém a construção o primeiro assassino, na minha opinião, foi mais bem elaborado, pois ele não cometia erros, já esse comete inúmeros; mas isso também ajuda a história a ser mais verossímil. Para ler esse não nessesariamente precisa ler o Brutal, na investigação do assassino não vai mudar sua experiência, só que o primeiro caso é citado algumas vezes, e certas sequelas que o primeiro caso deixa também é citado algumas vezes; então não é excencial, mas se estiver oportunidade de ler o Brutal antes seria bom. Para os amantes de uma boa investigação policial, esse autor é um dos melhores; também pelo fato que o próprio já foi policial, e isso ajuda bastante. 

BRUTAL

Título Original: The Keeper
Autor: Luke Delaney
Editora: Fábrica231
Páginas: 459
Brochura 








Paulo Henrique

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário