[RESENHA]: Uma casa no fundo de um lago

NÃO PERGUNTE COMO NEM POR QUÊ.
No momento, o filme/livro que não sai da boca do povo é Caixa de Pássaros, que foi aliás, a primeira resenha desse blog, há anos atrás. Desde que li Caixa de Pássaros fiquei muito impressionado com a escrita audaciosa do escrito, porém naquela época ainda não tinha mais nada do Josh Malerman(autor) lançado no Brasil. Com o passar do tempo, e com o sucesso que o primeiro livro fez, logo a editora foi correr atrás dos outros livros do escritor para lançar; Uma casa no fundo de um lago é atualmente o último livro de Josh lançado no Brasil (antes dele teve o Piano Vermelho).


"Só porque a casa está vazia, não significa que não tem ninguém dentro."


O livro é bem curtinho, diferenciando dos outros livros do autor; e vem contar a história do casal Amélia e Janes, de 17 anos. Com os hormônios aflorados, o primeiro encontro dos dois tem tudo para ser o mais romântico possível: um passeio de canoa pelos lagos, com sanduíches e cervejas, tudo na mais perfeita paz.


James pega emprestado com o tio a canoa, para tudo sair maravilhoso no dia do encontro. Nos vários lagos da cidade, existem os mais explorados pelos visitantes e os mais afastados, que geralmente são mais desertos. James e Amélia chegam enfim no lado mais escondido, para terem mais privacidade, como era de se esperar esse lago estava vazio. Durante o passeio, algo acaba impressionando o novo casal, simplesmente uma casa, de dois andares com tudo dentro: móveis, piscina, jardim e uma porta da frente aberta; porém ela estava no fundo do lago.


Os dois então ficam fascinados pelo local e resolvem voltar um outro dia, o quanto antes, para adentrarem na misteriosa casa que fica no fundo do lago. Ao voltarem ao lago ao qual se encontra a casa, vasculham a casa, que parece intacta, como se não estivesse em baixo d'água, e como ninguém nunca tinha ouvido falar da casa, James presumiu que ela estivesse lá há muito tempo, porém a casa não teria sofrido nenhum dano por conta da água. 


Algo de misterioso esconde a casa, pois é como se ela estivesse viva e estivesse tentando se comunicar com o jovem casal, como se quisesse atrai-lós para dentro, e tudo dentro dela era mágico.


O livro tem muito a pegada do Josh Malerman mesmo, que ou você ama ou você odeia, porém se compararmos com Caixa de Pássaros esse é bem mais fraco. O desenrolar da história ficou meio jogado e não é tão profundo como o primeiro livro, e não é exatamente problema da quantidade de páginas. Na minha humilde opinião, achei que esse livro pecou em alguns aspectos, mas que ele mantém a identidade dele nessa história.



Título Original: A House at the Bottom of a Lake 
Autor: Josh Malerman 
Editora: Intrínseca 
Páginas: 160
Brochura

Paulo Henrique

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário