HÁ ALGUMA COISA LÁ FORA...
Imagine que seu maior medo é algo que não possa se ver e que esse medo está matando as pessoas!
Tive meu primeiro contato com Caixa de pássaros na livraria onde trabalho, logo após o lançamento. Assim que o ganhei não tive tempo de ler, pois estava bem focado no vestibular, mas a vontade de pega-lô para ler era grande. Uma das primeiras coisas que fiz ao acabar a prova da UERJ foi começar a lê-lo.
Um dos melhores livros de terror que já li, e que merece SIM uma adaptação para o cinema.
” As crianças nunca viram o mundo exterior da casa. Nem pelas janelas. E Malorie não o vê há mais de quatro anos.”
Malorie é o tipo de mulher forte, mas que se encontra em um cenário apocalíptico e grávida. As notícias que se seguem é que "algo" , ao ser visto faz com que as pessoas percam a sanidade e se matem. O desespero de Malorie aumenta quando ela perde contato com os pais, e sua irmã se vê vítima da tal "coisa". Seus vizinhos cobrem as janelas com cobertores e papelão para se protegerem. Como forma de fugir do caos, sozinha, Malorie cobre os olhos e sai à procura de um endereço que encontrou no jornal.
O Homem é a criatura que ele teme.
Ao chegar na casa se depara com um grupo de sobreviventes, liderado por Tom, que a ajuda a se manter em segurança, com comida, conforto, mas pouca higiene. E a coisa toda ainda piora após a chegada de OUTRA grávida à casa. Com a comida já escassa, a luta pela sobrevivência fica cada vez mais difícil, até mesmo pegar água no poço, que fica atrás da casa, é uma tarefa extremamente complicada, pois toda atividade externa tem que ser vendada. Contudo o medo já instaurado leva as pessoas a medidas extremas.
Narrado em terceira pessoa, a história se intercala entre o passado de Malorie na casa com os sobreviventes e quatro anos depois quando ela tenta chegar com os filhos a um lugar seguro. O desenvolvimento da história é sensacional, uma narrativa que prende você até o fim. Me senti vendado e que a qualquer momento eu poderia perder minha sanidade.
Porém Caixa de Pássaros não é o tipo de história "amarradinha". É uma história que vai te fazer pensar. Os pingos nos is nem sempre são colocados, mas que, na minha opinião, tornam a história mais interessante, tornam as coisas mais reais e realmente não precisa de explicações. Acho que ele quis mostrar que nem sempre temos respostas e mesmo assim seguimos em frente.
Com seu thriller de estréia, o roqueiro Josh Malerman (High Strung) criou uma história perturbadora, insana e fantástica, onde explora a essência do medo. Com detalhes sombrios e cruéis, Caixa de pássaros é uma mistura de "Ensaio sobre a cegueira" e "Fim dos tempos".
Livro: Caixa de Pássaros
Título Original: Bird Box
Autor (a): Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Páginas: 272
Brochura


Nenhum comentário:
Postar um comentário