[RESENHA] Caixa de pássaros:


HÁ ALGUMA COISA LÁ FORA...

Imagine que seu maior medo é algo que não possa se ver e que esse medo está matando as pessoas!

Tive meu primeiro contato com Caixa de pássaros na livraria onde trabalho, logo após o lançamento. Assim que o ganhei não tive tempo de ler, pois estava bem focado no vestibular, mas a vontade de pega-lô para ler era grande. Uma das primeiras coisas que fiz ao acabar a prova da UERJ foi começar a lê-lo.

 Um dos melhores livros de terror que já li, e que merece SIM uma adaptação para o cinema.

” As crianças nunca viram o mundo exterior da casa. Nem pelas janelas. E Malorie não o vê há mais de quatro anos.”

 Malorie é o tipo de mulher forte, mas que se encontra em um cenário apocalíptico e grávida. As notícias que se seguem é que "algo" , ao ser visto faz com que as pessoas percam a sanidade e se matem. O desespero de Malorie aumenta quando ela perde contato com os pais, e sua irmã se vê vítima da tal "coisa". Seus vizinhos cobrem as janelas com cobertores e papelão para se protegerem. Como forma de fugir do caos, sozinha, Malorie cobre os olhos e sai à procura de um endereço que encontrou no jornal.

 O Homem é a criatura que ele teme.

 Ao chegar na casa se depara com um grupo de sobreviventes, liderado por Tom, que a ajuda a se manter em segurança, com comida, conforto, mas pouca higiene. E a coisa toda ainda piora após a chegada de OUTRA grávida à casa. Com a comida já escassa, a luta pela sobrevivência fica cada vez mais difícil, até mesmo pegar água no poço, que fica atrás da casa, é uma tarefa extremamente complicada, pois toda atividade externa tem que ser vendada. Contudo o medo já instaurado leva as pessoas a medidas extremas.

 Narrado em terceira pessoa, a história se intercala entre o passado de Malorie na casa com os sobreviventes e quatro anos depois quando ela tenta chegar com os filhos a um lugar seguro. O desenvolvimento da história é sensacional, uma narrativa que prende você até o fim. Me senti vendado e que a qualquer momento eu poderia perder minha sanidade.

 Porém Caixa de Pássaros não é o tipo de história "amarradinha". É uma história que vai te fazer pensar. Os pingos nos is nem sempre são colocados, mas que, na minha opinião, tornam a história mais interessante, tornam as coisas mais reais e realmente não precisa de explicações. Acho que ele quis mostrar que nem sempre temos respostas e mesmo assim seguimos em frente.

Com seu thriller de estréia, o roqueiro Josh Malerman (High Strung) criou uma história perturbadora, insana e fantástica, onde explora a essência do medo. Com detalhes sombrios e cruéis, Caixa de pássaros é uma mistura de "Ensaio sobre a cegueira" e "Fim dos tempos".



Livro: Caixa de Pássaros
Título Original: Bird Box
Autor (a): Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Páginas: 272
Brochura 

Tem marcador ?

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário