O protagonista, David, um professor universitário de Literatura, que é especialista no livro "Paraíso Perdido" de John Milton. Um certo dia, uma mulher aparece em seu escritório, com uma proposta para ele ir até a Itália, para analisar um fenômeno que poderia se tratar do sobrenatural. Paraíso Perdido é um livro muito antigo que retrata um conflito entre Deus e Satã, sendo assim David era considerado por alguns um Demonologista, especialista no Demônio. Mesmo relutando muito, pois não acreditava em nada daquilo, a proposta sendo muito boa, David acaba aceitando e viaja junto com sua filha pequena para Veneza, afim de passarem um tempo juntos.
Ao chegar em Veneza, David recebeu da mulher misteriosa um papel com o endereço, a data e o horário em que deveria estar para o "trabalho". Ao chegar no lugar marcado, David encontra um senhor que diz ser o Demônio e lá os dois tem uma conversa beeem estranha, onde mesmo descrente, David sai de lá aterrorizado. Ao chegar no Hotel, já desesperado para ir embora para casa, o Demonologista percebe que algo aconteceu com sua filha, e o resto do livro se resume em David fazendo de tudo para desfazer o que sua escolha acabou acarretando a sua filha de 12 anos que nada tinha haver com a história, e ele fica profundamente amargurado e depressivo pelo que aconteceu, mas ele não descansará em quanto não conseguir reverter o caso e a cada passo que dá acredita mais no que sempre estudou mas nunca acreditou.
Diferente do que eu pensava antes de começar a ler, a escrita de Andrew Pyper é bem fluida, como paraíso perdido é um livro bem antigo e com um leitura um pouco pesada, eu imaginei que o Demonologista também fosse, mas não é. O final, sem querer dar spoiler, pode ser interpretado de duas maneiras, e eu prefiro não colocar aqui muito minha opinião para não influenciar ninguém que ainda não leu, mas se você leu e quiser discutir, fique a vontade em manda uma DM para o intagram (@temmarcador). A vibe do livro é meio Road Trip, onde o personagem fica passando por várias cidades e detalhando um pouco de cada lugar que passa, num terror psicológico com certas semelhanças com A estrada da noite, do filho do Stephen King, mas que diferente de Estrada da noite, o Demonologista eu gostei. E ainda há boatos, que eu espero serem verdadeiros, irá ter uma adaptação para os cinemas, vamos torcer.
Título Original: The Demonologist
Autor: Andrew Pyper
Editora: DarkSide
Páginas: 325
Capa Dura
Nenhum comentário:
Postar um comentário