Comprei esse livro há muito tempo, mas só agora tive real interesse nele. Gosto muito do Stephen King, e quando comprei não sabia que se tratava do filho dele pelo pseudônimo usado por ele para não carregar seu famoso sobrenome e não viver na sombra de seu pai.
Joe Hill lançou seu primeiro livro, o estrada da noite, em 2007 e apenas tempos depois, após ganhar vários prêmios, foi que revelou quem era seu pai.
A estrada da noite conta a história do cinquentão Judas Coyne, uma lenda do rock, que vivia com sua namorada e 2 cachorros numa mansão-fazenda enorme. Porém Judas tinha suas excentricidades, gostava de colecionar objetos macabros, como por exemplo: um livro de receitas de canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas REAIS de assassinato. Judas gostava muito de sua coleção, porém todos os itens foram dados por seus fãs, mas quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta.
"Vou 'vender' o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto ..."
Por 1.000 dólares, como único lance, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um homem morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Sempre às voltas com seus próprios fantasmas - o pai violento, as mulheres que descartou, os colegas de banda que traiu - ,Jude não tem medo de encarar mais um.
Mas tudo muda quando o paletó chega em sua casa, numa caixa preta em formato de coração, e desta vez não se trata de uma curiosidade inofensiva, nem de um fantasma imaginário, e sim de uma presença real e ameaçadora que assusta até um velho roqueiro que já fez tudo de mais bizarro na vida.
O fantasma está em todos os lugares, à espreita, uma verdadeira sentença de morte. Jude logo descobre que o fantasma é uma birra especifica e pessoal, e não entrou em sua vida por acaso. O morto é Craddock McDermott, padrasto de uma fã que cometeu suicídio depois de ser abandonada por Jude.
"Vamos dar uma volta , Jude, dizia o fantasma. Vamos dar uma volta na estrada da noite."
No meio desse "teatro de absurdos", Jude parte numa corrida desesperada para salvar sua vida, faz as malas com Geórgia, sua jovem namorada gótica. A tensão é criada conforme a cena é construída, truque que aprendeu com o pai, e conforme a perseguição do morto, Jude é obrigado a enfrentar seu passado para que haja um futuro. No decorrer da história pouco a pouco são reveladas as verdadeiras motivações do fantasma e nada é exatamente o que parece.
Demorei um pouco para terminá-lo, porque, por mais que seja assustador, seu meio é um pouco parado, a tensão e o desespero aparecem mesmo do meio em diante onde as coisas se afunilam cada vez mais.
A capa é bem assustadora, uma edição muito bonita, porém o livro não tem orelha.
Diferente do Amaldiçoado, não acho que A estrada da noite teria uma boa adaptação para o cinema ou série de tv. Por muitas das vezes o fantasma conversa diretamente com o Jude, coisa que funciona bem no livro, mas que se fosse filmado daria um ar meio trash.
Título Original: Heart-Shaped Box
Autor(a): Joe Hill
Editora: Arqueiro
Páginas: 254
Brochura


Nenhum comentário:
Postar um comentário