[RESENHA]: Circo Mecânico Tresaulti


RESPEITÁVEL PÚBLICO, O CIRCO VOLTOU!

Antes de tudo, eu que já queria ler esse livro a MUITO TEMPO, e assim foi lançada essa versão limited edition, e que eu considero uma das capas mais bonitas já feita e também uma das melhores capas da DarkSide (o que é bem complicado, pois eles arrasam demais), eu resolvi comprar, e demorei até para pegar pra ler, pois passei muito tempo só admirando. Porém um livro não vive só de capa, então bora para o conteúdo!

"Quando a porta se fecha atrás de você, pensa novamente em quão alegres os acrobatas pareciam, quão rápido os malabaristas jogavam as tochas para um lado e para o outro. Você fala das trapezistas - algumas delas, sob a maquiagem, pareciam até bonitas. Você brinca durante o jantar, jogando pães para um lado e para o outro da mesa."

Num cenário apocalíptico, em ruínas, onde vivem em guerra, um grupo circense tenta ainda resgatar a alegria dos povos, levando as cidades devastadas um pouco de diversão. Porém, nesse cenário um tanto quanto distópico, as pessoas vivem sem tecnologia e os artista do Circo Mecânico Tresaulti são pessoas que sobreviveram a ataques, porém seus corpos foram mutilados, e parte dos seus corpos foram substituídos por estruturas mecânicas que além de restaurar, os transformam em atrações fantásticas desse circo, que trazem seres humanos com habilidades especiais.

Criação de Boss, que é a responsável pelo bizarro circo, suas atrações são compostas parte por ossos e parte por engrenagens. O circo também passa a ser um novo caminho na vida das vítimas da guerra que resolvem recomeçar junto ao circo. O livro trás a história de cada integrante, junto de seu passado e o que a fez chegar até ali, intercalando a uma história principal onde narra a vida e as dificuldades de se apresentarem com o circo. O governo quando toma ciência de que pode se favorecer financeiramente da trupe circense, com a guerra, entra numa trama de se apropriar dessas pessoas, cuja a vida foi destruída pela mesma, e é onde começa toda uma aventura pela liberdade restrita, que vai contra os interesses do governo. Cada membro, mesmo em meios a diferenças internas vão lutar lado a lado para salvarem o seu povo. 

No começo, o livro é extremamente lento, onde vai conter o incio da trama, junto as viagens com o circo, as debilitadas cidades em consequência da guerra, picuinhas internas no circo, entre as histórias pessoais de cada membro; porém tudo isso bem arrastado. O livro começa a tomar forma mais para o meio, já na parte da perseguição do governo em relação ao circo, na tentativa de fuga e resgate. A partir dessa parte o livro vai ganhando um ritmo melhor e menos confuso, diferente da primeira parte. Não é um livro que possa conquistar um público muito grande, e dificilmente se tornará o livro da vida de alguém, mas nem por isso ele se torna um livro ruim, pecando em algumas partes mas salvando em outras. 

Versão brochura

Título Original: Mechanique: A Tale of the Circus Tresaulti
Autora: Genevieve Valentine
Editora: DarkSide books
Páginas: 312
Capa Dura/Brochura

Paulo Henrique

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário