[RESENHA]: Os sete



Descobri esse livro a muitos e muitos anos atrás. Crepúsculo tinha estourado e Os sete sempre apareciam em lista de "livros de vampiros para quem leu Crepúsculo"; erro grotesco, já que as semelhanças acabam por aí. André Vianco é um autor nacional, que publicou inicialmente "Os sete"(em 2000), seu primeiro livro, de forma independente, tornando-se um best-seller e logo em seguida sendo vendido os direitos para a editora Novo século; mas tarde sendo comprado pela editora Aleph, sendo a edição mais nova que eu apresento a vocês (sem contar que a capa não pode nem de ser comparada com a anterior, que era um horror).

No litoral gaúcho, um grupo de amigos mergulha atrás de tesouros dos mais variados. No meio de suas descobertas, eis que é encontrado uma caravela portuguesa da época do império, de um valor incalculável. É achado várias relíquias inestimáveis, e os amigos resolvem vender essas peças para a universidade, para que se fizesse um estudo em cima das peças. Uma das peças que mais causa curiosidade nos pesquisadores é um caixa enorme, toda de prata, lacrada e com os dizeres:


NOBRES HOMENS DE BEM, JAMAIS OUSEIS PROFANAR ESTE TÚMULO MALDITO. AQUI ESTÃO SEPULTADOS DEMÔNIOS VICIADOS NO MAL E AQUI DEVEM PERMANECER ETERNAMENTE. QUE O SANTO DEUS E O SANTO PAPA VOS PROTEJAM. 

Para que o estudo seja completo, os pesquisadores resolvem abrir a caixa e descobrem sete corpos; estranhamente conservados para corpos que tinham quase 500 anos. Ao mesmo tempo, mesmo estando no Sul do Brasil, na cidade de Amarração, que começou a cair um frio nunca visto antes na América do Sul. Fenômenos não naturais caem sobre a cidade ao mesmo tempo que monstros adormecidos a aproximadamente 500 anos, retornam  para recuperar seu poder.

- Eu o acordei. Agora ele me quer.

Achei o livro sensacional. O André Vianco consegue trazer uma narrativa sobrenatural para um contexto de Brasil, sem deixar a história forçada ou alguma copia de fora; pelo contrário, ele faz encantadoramente perfeito, um enredo conciso, bem amarrado e que trás o medo clássico de um vampiro aos moldes lusitano. Um verdadeiro livro de terror que não perde em nada para os que vem de fora, e que deixa muitos no chinelo. Deem uma chance ao Vianco que não iram se arrepender.

NACIONAL
Autor: André Vianco
Editora: Aleph
Páginas: 428
Brochura

Paulo Henrique

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário