[RESENHA]: Uma dobra no tempo


A principio, o que salta aos olhos nessa edição da editora Darkside books, é sem dúvida a perfeição do livro, de como foi trabalhado e em como ele foi montado para tirar suspiros dos leitores na livraria. A edição está sem sombras de dúvidas, encantadora, a ponto das pessoas pagarem o quanto for para ter um exemplar dele em sua estante.

A Ilustradora Hope Larson trouxe à vida, com seu maravilhoso talento, o clássico escrito por Madeleine L'engle, que também se acha sua versão original, pela editora HarperCollins Brasil. Mas agora vamos ao conteúdo...


Dois anos após o desaparecimento de seu pai, Meg e Charles Wallace irão viver uma das maiores aventuras de suas vidas. Numa típica noite de tempestade, as crianças recebem visita de uma senhorinha muito esquisita, a sra. Queque, que diz ter se perdido pela rota do vento, enquanto viajava pelo tempo. 

Meg se sente muito solitária desde que seu pai se foi, ela e seu irmão mais novo Charles Wallace sofrem muito pela sua falta. E quando a senhora que adentrou sua casa numa noite de tempestade, falando as coisas mais malucas que ela já escutou, decide com sua outras duas irmãs, ajudar as crianças a procurarem pelo pai desaparecido. Meg então, que já tentou de tudo, resolve ir junto do irmão e de seu amigo Calvin, ir atrás do pai, viajando com as senhorinhas por outras dimensões, através do espaço-tempo, campo de pesquisa de seu pai, um exímio físico. Explorando mundo antes nunca nem imaginados, as crianças vão enfrentar vários perigosos para conseguir ver seu pai mais uma vez.


Numa obra clássica de Fantasia/Ficção Científica, que ganhou uma nova roupagem através do adaptação para quadrinho feita pela Hope Larson, Uma dobra no tempo te envolve numa trama que nos mostra que as coisas mudam, dependendo do seu ponto de vista, e que não podemos perder aquele inocência de criança de acreditar para dar certo! Uma leitura fantástica, de uma forma que eu nunca tinha lido antes; um livro que mesmo que puxado pro infantil, eu tenho certeza que agradará bastante o grupo mais velho também, em uma edição linda, que vale a pena ter na estante.

Além das duas versões do livro, a Disney produziu um filme inspirado do livro (não tão bom), mas para quem se encantou pela história e se interessar em ver o filme, segue o trailer e pôster abaixo:





Título Original: A Wrinkie in Time: The Graphic Novel 
Autora: Madeleine L'Engle Adaptado por Hope Larson
Editora: DarkSide books
Páginas: 420
Capa Dura

Paulo Henrique

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário