[RESENHA]: Eu sou a lenda


Sim, aquele filme do Will Smith de 2007, para muitos que não sabem, é um clássico da ficção cientifica. Já lançado por outras editoras, porém com edições menos atrativas. A Aleph lançou, ano passado, essa edição maravilhosa para nosso deleite.

O livro conta a história de Robert Neville, um cientista que vive completamente sozinho, desde que algo aconteceu (não fica tão claro no livro,como no filme, o que aconteceu) e transforma a população mundial em vampiros.



Robert passa todo o dia fazendo colares de alho (algo que os afasta), consertando sua casa e procurando uma cura. A noite é quando os vampiros fazem de tudo para afastar Robert para fora, com mulheres se oferecendo para ele, seu melhor amigo implorando por ajuda.

O cachorro no livro existe, porém é bem diferente do filme. Por obra do acaso, Robert acaba encontrando o cachorro rondando sua casa durante o dia. Ele faz de tudo para atraí-lo para dentro.


O livro em si passa boa parte com Robert procurando a cura e tentado se manter são, até que, depois de muito tempo, uma mulher aparece e muda completamente o rumo da história. O final é completamente diferente do filme, por mais que eu goste do filme (ao contrário de muitos), ainda prefiro o livro, que nos trás no final um tom mais heroico e dramático.

Título Original: I am legend
Autor: Richard Matheson
Editora: Aleph
Páginas:384
Capa Dura




Paulo Henrique

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário