[RESENHA]: Rio Vermelho


Começando Outubro, o mês do Horror com um livro que eu tinha visto muitas fotos no instagram, era tanta foto que acabei ficando curioso pra saber do que se tratava. Na época que eu o li, estava numa vibe bem American Crime Story (estava vendo a segunda temporada), então decidi pegar pra le-lô.

A obsessão por um crime que aconteceu há vinte anos atrás, no qual Dennis Danson foi preso, acusado de ser o assassino brutal de uma jovem no condado de Red River, leva Samantha, uma professora da Inglaterra que acabou de terminar um relacionamento conturbado, a se interessar pelo caso. O crime ganhou muita notoriedade e visibilidade, onde uma corrente muito forte de pessoas acreditam que Dennis não foi o responsável pelo assassinato por falta de provas e lutam pra provar a inocência do acusado, inclusive famosos, mesmo depois de tantas anos preso.

Samantha é uma defensora dessa corrente que acredita na inocência de Dennis, e quando se vê sozinha e carente começa a se corresponder via cartas com o presidiário, mesmo acreditando que ele não responderia, pois o caso tinha ficado realmente famoso, e uma grande parcela das pessoas acreditavam na sua inocência. Mesmo com tudo o que estava acontecendo, Dennis se identificou com a carta de Samantha e os dois começaram a trocar essas cartas. Conforme o tempo foi se passando, Samantha e Dennis acabaram se apaixonando, mesmo sem nunca se terem vistos pessoalmente, e mesmo morando em países diferentes, Dennis era dos Estados Unidos.

Com toda a atenção que ambos estavam dando um para o outro, logo a paixão se tornou incontrolável e Samantha decide largar toda sua vida chata na Inglaterra e ir para os Estados Unidos, casar-se com Dennis e aguardar sua libertação que parecia cada vez mais próxima. Com todos os documentários e livros lançados, Dennis se tornou muito famoso, e sua libertação foi muito comemorada e logo ele e Samantha se casaram e ficaram juntos, levando uma vida de mordomia e se aproveitando da fama de Dennis para sobreviver, porém é quando Samantha realmente começa a conviver com Dennis, ela logo percebe que ele não era o mesmo cara que se correspondia com ela via carta enquanto ele ainda estava na cadeia e ela na Inglaterra. E Samatha logo percebe que realmente não conhece o cara com quem casou até o ponto de desconfiar se ele realmente era inocente dos crimes do qual ele foi absorvido e toda sua vida é colocada em cheque, já que agora tudo que ela tinha era o marido, e será que ele realmente matou aquela menina?

O livro é um suspense bem frio e calculista, a única coisa que me incomodou um pouco na narrativa foi que muita coisa acontecia no começo do livro e depois ficava muito arrastado, muita coisa foi contada em poucas páginas e na maior parte demorava um pouco para as coisas acontecerem, tanto que tudo o que eu escrevi não é spoiler, pois acontece tudo nos primeiros capítulos e dali a história vai se desenvolver. Porém, além disso o livro consegue acompanhar bem o conflito da personagem e consegue ser bem coerente com sua proposta. 

Título Original: Red River
Autora: Amy LLoyd
Editora: Faro Editorial
Páginas: 266
Brochura


Paulo Henrique

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário