É assim que Lex se sente. Seu irmão mais novo Tyler cometeu suicídio. E ela tem que lidar com a culpa por não perceber o quão triste ele estava. Antes de tudo acontecer Lex tinha planos para o futuro, para qual faculdade entrar, amigos, namorado, era feliz. Mas agora, sete semanas depois não consegue voltar a ser aquela garota. Como se o antes nunca tivesse existido.
“Eu engulo em seco. É como se ele ainda estivesse aqui, não de um jeito fantasmagórico, mas como se nunca tivesse acontecido. Se eu ficar aqui, se fechar meus olhos, consigo imaginar que meu irmão só está em algum outro lugar e que ele vai voltar.”
O terapeuta preocupado em como Lex está lidando com a perda. Pede que ela escreva em um diário momentos em que se lembra do Tyler feliz, como forma de conseguir expressar seus sentimentos retraídos. Só que a tarefa acaba sendo mais difícil do que parece. Lex é uma garota da matemática, gosta de números e equações. Pôr no papel lembranças do irmão e como tudo está fora dos eixos desde que ele partiu, é muito difícil pra ela.
“A página em branco boceja pra mim. A caneta não parece natural na minha mão. É muito mais pesada do que o lápis. Permanente. Não existem borrachas na vida. Eu riscaria tudo e começaria de novo.”
Tendo que lidar com várias questões, tudo que Lex menos esperava era ver o fantasma do irmão. É de fato o fantasma ou é saudade? Essa é a grande questão.
A editora Darkside, está de parabéns pela incrível encadernação. Todos os detalhes se encaixam perfeitamente na história, vocês arrasam!
Título original: The last time we say goodbye
Autora: Cynthia Hand
Editora: Darkside
Páginas: 344
Capa dura
Nenhum comentário:
Postar um comentário