Londres. Anos 30. Pássaros, muitos pássaros começam a rondar a cidade de forma muito estranha, a principio apenas observam a paisagem, porém com o tempo eles começam a incomodar pela enorme sujeira que estão fazendo, por serem milhares de pássaros, o que já não é normal, a quantidade de excrementos pela cidade é gigantesca. Tirando o problema com a sujeira, a cidade ainda vive na mais perfeita ordem, até o momento que uma mulher morre de forma inesperada, e é quando um jovem descobre que a "intenção" dos pássaros é bem mais sinistra do que aparenta.
Os pássaros dominaram completamente a cidade, e começam a matar aleatoriamente, ainda não se sabe como os pássaros escolhem suas vítimas. Com tudo isso acontecendo a população fica com extremo medo da total violência e brutalidade vinda dos pássaros. Se é algo sobrenatural ou apenas uma força da natureza não se sabe, o que se percebe é apenas sua agressividade, e que não sabem como impedir, pois a quantidade de pássaros é infinitamente maior a de pessoas.
"A alma que eu havia expulsado de mim a tanto tempo. E ela é abominável."
Com uma crítica a sociedade londrina da época, os pássaros remetem a verdadeira natureza humana e toda crueldade do próprio ser e seus demônios, onde encarar os pássaros seria o equivalente a encarar a si mesmo. O livro por se antigo não tem uma linguagem muito fluida, porém é muito bem escrito, com críticas bem construídas principalmente sobre a arrogância humana. E que se tornou um clássico.
Não posso deixar de fora essa incrível edição feita pela DarkSide com capa dura, ilustrações, um texto introdutório sobre o autor Frank Baker e Alfred Hitchcock, marcador de fita no próprio livro, a edição está no mínimo maravilhosa, que enche os olhos de qualquer um.
Título Original: The Birds
Autor: Frank Baker
Editora: DarkSide
Páginas: 304
Capa Dura
Nenhum comentário:
Postar um comentário