[RESENHA]: O segredo do meu marido

UMA CARTA QUE NÃO DEVERIA SER LIDA.

Quem aqui já leu algum livro da Liane Moriarty sabe como essa mulher consegue mexer com nosso psicológico. Já tem resenha de livro dela aqui no blog, Pequenas grandes mentiras, que além de um livro maravilhoso, se tornou também uma série de enorme sucesso e bastante premiada também. O poder de escrita da Liane é incrível e recomendo a todos os livros dela.

Minha querida Cecilia, se você está lendo isso, é porque eu morri...
Para ser aberto apenas na ocasião da minha morte.
Fiz essa coisa terrível, inimaginável, e não consigo explicar.
Não diga isso a eles.
Sinto muito.Com todo amor, John-Paul

O segredo do meu marido é contado de três perspectivas diferentes. O primeiro é de Cecilia, que tem uma vida maravilhosa ao lado de suas filhas e marido e que após estar mexendo no sótão de sua casa, no meio das contas que o marido toma conta, ela acaba por achar uma carta, escrita pelo marido e endereçado a ela. Porém o que mais lhe causa curiosidade nisso tudo é a carta estar lacrada e dizendo que ela só pode abrir a carta após a morte dele. Cecilia tem a vida perfeita e mantém tudo sobre seu controle, o que a instiga a saber que segredo seu marido esconde que ela só poderá saber após a morte dele, e é quando ela começa a ficar paranoica com o que o marido poderia ter feito, e ao mesmo tempo considera abrir a carta como uma traição ao marido.

Tess, por sua vez, descobre que sua prima Felicity e seu marido Will se apaixonaram e resolve deixar a empresa que os três tem juntos e resolve voltar a morar com a mãe em uma outra cidade (a mesma de Cecilia), e matricula seu filho na escola em que ela estudou. 

Rachel tem um bom cargo na escola St, Angela, que ainda sofre a perda da sua filha nos anos 80 e agora com seu filho indo para Nova Iorque, onde ela culpa diretamente sua nora, acusando ela de querer afasta-lá do filho. 

Aos poucos a vida dessas mulheres acabam por se cruzar e nos segredos que rondam a cidade, onde nada é tão obvio quanto parece. O segredo de John-Paul (marido de Cecilia) é revelado um pouco antes da metade de livro e é quando a história começa a se desenrolar e as coisas começam a acontecer e a história vai ficando instigante a cada capítulo. Uma característica admirável da autora são as personagens femininas fortes, muito forte e a sororidade entre elas e como de um jeito excelente elas conseguem resolver as coisas. Liane Moriarty é uma das melhores autoras de suspense na minha opinião, ao lado de nomes com Paula Hawkins e Gillian Flynn, nos trazendo leituras de arrancar o fôlego.

Título Original: The Husband's Secret
Autora: Liane Moriarty
Editora: Intrínseca 
Páginas: 366
Brochura

Paulo Henrique

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário