“Eu estou pensando em acabar com tudo.” Esse é o pensamento que não sai da cabeça da personagem principal. Ela conheceu em um barzinho há algumas semanas, um rapaz chamado Jake. Foi uma ligação rara e intensa e agora eles viajam para conhecer os pais dele. Apesar do namoro ser recente, ela não consegue parar de pensar em acabar com tudo. Não é nada referente a Jake, é apenas algo que ela não consegue parar de pensar.
“Eu estou pensando em acabar com tudo. Quando este pensamento chega, ele fica. Gruda. Perdura. Domina. Não há muito o que eu possa fazer. Confie em mim. Não vai embora. Fica lá, quer eu goste ou não. Está lá quando eu como. Quando vou me deitar. Está lá quando durmo. Está lá quando acordo. Está lá sempre.”
Ao mesmo tempo que a narrativa se intercala entre o momento em que eles se conheceram e o presente, (que é a viajem de carro até a fazenda dos pais do Jake), há um diálogo entre dois personagens desconhecidos falando sobre uma tragédia, algo assustador e obscuro.
Além disso, desde que conheceu o Jake, vem recebendo ligações do seu próprio número. E a cada vez que isso acontece, vai tomando uma proporção mais e mais assustadora.
“A princípio não acreditei. Quase não reconheci meu número. Três ou quatro dias depois, o Chamado deixou sua primeira mensagem de voz. Foi aí que as coisas começaram a ficar realmente sinistras.
Só há uma questão a resolver. Estou assustado. Eu me sinto um pouco louco. Não estou lúcido. As suposições estão certas. Posso sentir meu medo crescendo. Agora é a hora da resposta. Apenas uma pergunta. Uma pergunta a responder.”
A medida que a história passa, e ela vai conhecendo o Jake mais profundamente, mais deseja não tê-lo conhecido, nem entrado naquele carro.
Com um final surpreendente e totalmente inesperado, a leitura de “Eu estou pensando em acabar com tudo” é para aqueles que são fãs de suspense e jogos mentais.
Além do belo trabalho do autor Iain Reid, a Editora Rocco está de parabéns pela incrível encadernação do exemplar. O livro está fabuloso, com uma edição linda, combinando totalmente com a história do livro, vale muito a pena comprar.
Título original: I’m thinking of ending things
Autor: Iain Reid
Editora: Rocco
Páginas: 221
Capa Dura
Nenhum comentário:
Postar um comentário