[RESENHA]: Baseado em fatos reais

"Gostaria de contar como L. entrou em minha vida, em que circunstâncias. Gostaria de descrever com precisão o contexto que permitiu que L. entrasse na minha esfera privada e, com paciência a dominasse."


O último livro da escritora Delphine, uma autobiografia, fez um enorme sucesso. Nele ela revelava alguns segredos de família realmente perturbadores, o que acaba por lhe trazer até certa "dor de cabeça". 

Logo após o lançamento do livro Delphine começa a receber algumas ameaças, isso ainda durante a divulgação de sua autobiografia, com tantos segredos revelados, pessoas que tiveram suas vidas expostas não gostaram muito do que Delphine fez. Para crítica e público, essa foi a verdadeira obra prima da autora, algo surreal e magnifico, logo seu público montou uma pressão em cima da autora e de seus editores de quando leriam sua próxima obra.

Mas como escrever algo, depois de algo tão perfeito e pessoal que encantou e emocionou tanta gente?
E isso faz com que Delphine comece a ter um sério problema de bloqueio criativo, não conseguindo escrever mais absolutamente nada, nem mesmo um e-mail, e é quando ela conhece, numa festa a ghost-writer L., com que logo de cara tem uma ligação muito forte. Em pouco tempo L. e Delphine se torna grandes amigas, e L. acaba ajudando Delphine a tentar voltar a escrever. Acontece que L. é uma pessoa muito misteriosa e controladora, ninguém sabe nada sobre seu passado ou sua vida cotidiana e ela sempre desconversa quando é perguntada, e ela encontra em Delphine uma pessoa fágil e manipulável onde essa relação começa a ser abusiva.

Essa história se passa na França, origem da autora que tem o mesmo nome da  personagem principal, que também é uma autora escrevendo uma autobiografia extremamente íntima e você começa a imaginar o que é realmente ficção e o que é realidade, já que até o título é bem sugestivo (Baseado em fatos reais), sendo até a redundância uma coisa proposital. Mas de fato, achei um livro um tanto quanto previsível, principalmente o final, o livro é curto e não mostra um grande suspense como de fato ele nos apresenta, é um livro no máximo OK, e passa longe de grandes suspenses como Garota Exemplar, Garota no Trem e Jantar Secreto.

Para quem gostou, o livro vai ganhar uma adaptação para o cinema estrelado por Eva Green (Orfanato da senhorita peregrine para crianças peculiares), e tem a previsão de estréia para 12 de abril de 2018, segue abaixo pôster e trailer do filme:




Título Original:D'après une histoire vraie
Autor: Delphine De Vigan
Editora: Intrínseca
Páginas: 254
Brochura

Paulo Henrique

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário