"Gostaria de contar como L. entrou em minha vida, em que circunstâncias. Gostaria de descrever com precisão o contexto que permitiu que L. entrasse na minha esfera privada e, com paciência a dominasse."
O último livro da escritora Delphine, uma autobiografia, fez um enorme sucesso. Nele ela revelava alguns segredos de famÃlia realmente perturbadores, o que acaba por lhe trazer até certa "dor de cabeça".
Logo após o lançamento do livro Delphine começa a receber algumas ameaças, isso ainda durante a divulgação de sua autobiografia, com tantos segredos revelados, pessoas que tiveram suas vidas expostas não gostaram muito do que Delphine fez. Para crÃtica e público, essa foi a verdadeira obra prima da autora, algo surreal e magnifico, logo seu público montou uma pressão em cima da autora e de seus editores de quando leriam sua próxima obra.
Mas como escrever algo, depois de algo tão perfeito e pessoal que encantou e emocionou tanta gente?
E isso faz com que Delphine comece a ter um sério problema de bloqueio criativo, não conseguindo escrever mais absolutamente nada, nem mesmo um e-mail, e é quando ela conhece, numa festa a ghost-writer L., com que logo de cara tem uma ligação muito forte. Em pouco tempo L. e Delphine se torna grandes amigas, e L. acaba ajudando Delphine a tentar voltar a escrever. Acontece que L. é uma pessoa muito misteriosa e controladora, ninguém sabe nada sobre seu passado ou sua vida cotidiana e ela sempre desconversa quando é perguntada, e ela encontra em Delphine uma pessoa fágil e manipulável onde essa relação começa a ser abusiva.
Essa história se passa na França, origem da autora que tem o mesmo nome da personagem principal, que também é uma autora escrevendo uma autobiografia extremamente Ãntima e você começa a imaginar o que é realmente ficção e o que é realidade, já que até o tÃtulo é bem sugestivo (Baseado em fatos reais), sendo até a redundância uma coisa proposital. Mas de fato, achei um livro um tanto quanto previsÃvel, principalmente o final, o livro é curto e não mostra um grande suspense como de fato ele nos apresenta, é um livro no máximo OK, e passa longe de grandes suspenses como Garota Exemplar, Garota no Trem e Jantar Secreto.
Para quem gostou, o livro vai ganhar uma adaptação para o cinema estrelado por Eva Green (Orfanato da senhorita peregrine para crianças peculiares), e tem a previsão de estréia para 12 de abril de 2018, segue abaixo pôster e trailer do filme:
TÃtulo Original:D'après une histoire vraie
Autor: Delphine De Vigan
Editora: IntrÃnseca
Páginas: 254
Brochura

Nenhum comentário:
Postar um comentário