Sem sombra de dúvidas esse foi um dos melhores livro que li em 2017. Se você ainda não conhece o Raphael Montes, corra para livraria mais próxima imediatamente. Não é à toa que tem toda obra dele resenhada neste blog, um autor BR que não perde em nada pros gringos, muitas vezes até os superando. Caso queira ler outra resenha de livro do Raphael: Dias Perfeitos, O Vilarejo, Jantar Secreto.
Suicidas foi o primeiro livro lançado pelo Raphael Montes no inicio de sua carreira, mas antes o livro era lançado pela Benvirá(Saraiva), com outra capa, porém quando o Raphael foi para a Companhia das letras, o grupo adquiriu os direitos para publicar toda obra do autor; o livro da companhia ainda possui um capítulo extra, não publicado antes pela Benvirá.
![]() |
| Capa antiga |
"Vamos continuar a roleta russa"
Suicidas conta a história de nove jovens, que tem vidas relativamente boas, mas que são encontrados mortos no porão de uma casa de campo após participarem de uma roleta russa. O livro ainda intercala com uma história contada um ano após o incidente numa delegacia onde a delegada reúne as mães para tentar esclarecer o suicídio coletivo após encontrar uma prova: um diário escrito por Alessandro, um dos garotos da roleta russa, onde ele relato o que aconteceu naquela noite.
A pergunta que fica é a seguinte, o que levaria nove jovens de classe média do rio de janeiro, jovens privilegiados a cometerem um suicídio coletivo? Durante a "viagem" Alessandro vai nos contando em detalhes tudo o que aconteceu na fatídica noite e todos os problemas que eles estavam enfrentando, mostrando o pior do ser humano.
Se você já leu alguma coisa do Raphael Montes e gostou com certeza vai amar suicidas e se ainda não conhece vai adorar conhece-lô. Raphael Montes é simplesmente o rei do plot twist, aquelas reviravoltas maravilhosas que você nunca espera no livro e não é aquela reviravolta só para ter uma, é uma reviravolta super bem construída, mas que ele te faz perceber quando já está acontecendo. Um livro incrível para fãs de um bom suspense e um dos melhores que já li do gênero. Suicidas é um livro de quatrocentos e poucas páginas mas que você lê e nem percebe. Já estou ansioso para mais coisas dele, agora que já li todos; e em breve (acredito que ainda esse ano) o autor já anunciou outro livro chamado "Uma mulher no escuro", que está em fase de conclusão, espero que lance o mais rápido possível.
Autor: Raphael Montes
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 430
Brochura

Nenhum comentário:
Postar um comentário