Se você é daqueles que gosta de uma história real sobre serial killers é bem provável que você ja tenha ouvido falar em Jeff Dahmer. Dahmer ficou famoso quando após ser preso, confessou ter matado pelo menos 17 garotos entre 1978 e 1991, quando foi capturado. Jeff era alcoólatra e sofria com distúrbios mentais, foi condenado a prisão perpétua mas morreu três anos depois por um colega de cela.
A graphic novel porém retrata a época de escola de Jeff, na visão de um de seus colegas de classe, Derf Backderf. O escrito que só após o ver na TV, anos depois de acabarem a escola resolver desenvolver o livro que conta a adolescência do assassino, que desde jovem já apresenta certos desvios de personalidade.
Dahmer apresenta desde muito cedo problemas em casa, a principio com os pais que viviam brigando, nisso Jeff se isolava do mundo, indo para uma barraca no seu quintal na floresta e dissecava animais que encontrava pela estrada, os que ainda estavam mortos, porém logo começa a matar os que ainda estavam vivos. Na escola não era nem um pouco popular e acabava por fazer graça imitando os problemas que sua mãe enfrentava para chamar atenção. Frequentemente chegava na escola bêbado, mas um fato era que ninguém reparava. Todos os seus problemas internalizados e sua predisposição transformou Jeffrey Dahmer nos maiores serias killers que se tem notícia.
Sua história, além da graphic novel, ganhou uma adaptação para o cinema, que estreou no Brasil no dia 3 de novembro do ano passado, confira o pôster e trailer abaixo:
Título Original: My friend Dahmer
Autor: Derf Backderf
Editora: DarkSide
Páginas: 288
Capa dura
Nenhum comentário:
Postar um comentário