Cujo é um cachorro gigantesco; um São-Bernado de 90kg, mas ao contrário do que todos que não o conhecem acham, cujo é um cachorro extremamente dócil e adora crianças. Cujo mora numa fazenda no interior dos Estados Unidos com a família Camber, onde o pai trabalha como mecânico de carros. O cachorro vivia livre nesta fazenda, e é em uma dessas andanças que algo muito ruim acontece, durante uma perseguição a um coelho, Cujo prende seu focinho em um buraco, porém esse buraco era uma caverna de morcegos, onde Cujo acaba sendo mordido e contraindo raiva.
No outro lado da história se encontra a família Trenton composta por Vic(pai), Donna(Mãe) e Tad(filho); Tad tem 4 anos e vive tendo pesadelos que pode ter relação com um antigo serial Killer da cidade, mas que já estava morto a anos, algo como se seu espírito estivesse preso na cidade. O casamento de Vic e Donna não anda muito bem, e é quando Vic precisa viajar a trabalho e Donna tem que ficar cuidando do filho e é um tempo para eles avaliarem como anda suas vidas. Pouco antes de viajar, Vic percebe que o carro de sua esposa está ruim e acaba esquecendo de o levar para concertar, como moram longe e precisam do carro e ela ficará sozinha com o filho, Vic fala com Donna para que leve o carro ao seu mecânico.
"No fim das contas, Cujo não estava se sentindo muito bem. Não tinha rosnado para o homem por causa do calor, mas apenas porque não se sentia bem. Por um instante - só um instante - teve vontade de morder o homem."
Enquanto isso na fazenda da família Camber, a esposa Charity, cansada das ordens do marido e após ganhar um dinheiro alto resolve viajar com o filho para casa da irmã; o seu marido logo se vê contra a viagem por não gostar da família da esposa, mas logo Charity consegue o persuadir, convencendo-o a ficar sozinho em casa. Por vários problemas estarem acontecendo ao mesmo tempo, ninguém sente a falta de Cujo, que está isolado no celeiro da fazenda, cada vez pior de sua doença. E é após sua família viajar, e Cujo atingir o auge de sua doença, que ele resolve sair do celeiro, e fico com pena de quem atravessar o seu caminho.
Para quem gosta do tipo de terror sangrento, Cujo é excelente. Assim como IT, Stephen King estava no ápice do uso de drogas quando escreveu o livro. Mas ainda assim ele conseguiu o objetivo com uma escrita impecável e com uma profundidade dos personagens impressionante e aquela tensão psicológica que só o mestre do horror consegue fazer. Como a maior parte da obra de Stephen King, Cujo também deve sua adaptação, porém o filme é bem antigo e com aqueles efeitos visuais horríveis, além se ser um filme super difícil de achar, segue abaixo o trailer:
Título Original: CUJO
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Páginas: 373
Capa dura



Nenhum comentário:
Postar um comentário