Depois dos longos 6 meses terem se passado, desde a descoberta do asteroide que irá destruir a vida na Terra, agora restam apenas 14 dias para o fatídico dia em que o asteroide irá colidir com nosso planeta e ainda um pouco perdido, Hank Palace, nosso excelentíssimo ex detetive que não larga o oficio como um cachorro não larga o osso, agora tem que lutar contra o tempo para desvendar seu último caso (último caso mesmo, porque agora o mundo vai acabar), descobrir onde está sua irmã, que prometeu proteger e que agora está com um grupo de radicais que está indo contra o governo e determinados a salvar a humanidade.
"As cidades pretas são vazias. As azuis parecem vazias, mas não são, apenas são tranquilas ao máximo. Estão vazias, a não ser pela pela ocasional correria, almas nervosas disparando de um lugar a outro, alguns se sentindo mais seguros durante o dia, outros à noite. Espiando por janelas, segurando armas, repartindo o que lhe resta."
Em meio a busca de Hank, o mundo como nos conhecemos já não existe mais (não que nos outros livros já não estivesse um caos, mas agora está pior), todos que procuram sobreviver estão escondidos em bunkers, saqueiam supermercados, o dinheiro já não vale mais nada, ao invés de dinheiro, agora água é o bem mais precioso e mais caro da Terra. Com todos preparados para o fim, Palace não desiste da sua última investigação e vai até o fim (da vida. da Terra. da humanidade) para encontrar sua irmã e descobrir tudo sobre o asteroide.
Como último volume da trilogia O último policial, Ben H. Winters não consegue entregar um final descente para história apocalíptica, mesmo com a grande profundidade o personagem principal que enfrenta várias questões pessoais ao longos dos livros como ex policial que trabalha por contra própria e da conta de umas investigações que ninguém em sã consciência pegaria, ao invés de aproveitar seus últimos dias como um ser humano normal, Hank, em meio a toda sua confusão mental decide trabalhar em seus últimos dias na Terra, distanciando ele de uma realidade mais pessoal mas levando a uma profundidade maior ao seu personagem e assim Winters nos entrega o último volume da sua trilogia policial/ficção científica/distópica.
Título Original: World of trouble. Thhe Last Policeman book III
Autor: Ben H. Winters
Editora: Rocco
Páginas: 316
Brochura



Nenhum comentário:
Postar um comentário