[RESENHA]: Temporada de acidentes

Fraturas, cortes, arranhões, ossos quebrados ou em casos mais graves, chegam a levar a morte. Bem-vindos a temporada de acidentes.




Todo mês de Outubro, Cara e sua família sofrem acidentes sem explicações, durante esse mesmo mês, todos e todos os anos, sem faltar um ano acontece o que a família chama de temporada de acidentes; a gerações na sua família, o que causou a morte do seu pai quando ainda era uma criança.


"O que sabemos Ă© o seguinte:
Ă© todo ano na mesma Ă©poca.
Coisas ruins acontecem com minha famĂ­lia.
SĂł com a gente.
O que nĂŁo sabemos: por quĂŞ?"

Para se resguardarem, vivem em excessiva cautela, guardando as facas e outros objetos pontiagudos em gavetas com chave e evitando mexer com fogo, ingerindo os alimentos frios mesmo. Atenção redobrada na rua, por causa do trânsito e é um mês onde as crianças evitam um pouco a escola, principalmente as aulas de educação física; mas todo cuidado é pouco pela maldição da temporada, não evitando que eles sejam vítimas da sombria temporada de acidentes, que assola sua família na mesma época do ano. Não tem como evitar, as sequelas vão de arranhões simples a tragédias fatais.


"Todo segredo Ă© um acidente esperando para acontecer."

Cara, Alice(sua irmĂŁ), Sam(irmĂŁo de criação) e Bea(melhor amiga), se vĂŞ ás voltas de um grande mistĂ©rio; uma antiga amiga de Cara, Elsie que aparece em todas as suas fotos dos Ăşltimos anos. Como amigas nĂŁo seria nada estranho Elsie aparecer nas fotos, mas ela aparece como um fantasma, com apenas a ponta do suĂ©ter ou um pedaço do cabelo, algo extremamente sombrio. Ao começar a procurar pela antiga amiga, Cara descobre que Elsie está desaparecida. A trama de desenrola com Cara, que se vĂŞ em meio a temporada de acidentes e tentando desvendar todo o mistĂ©rio que se deu ao encontro de Elsie. 

A ideia a principio me pareceu muito interessante, porĂ©m conforme fui lendo fui me decepcionando cada vez mais; a narrativa começa muito boa porĂ©m Ă© muito mal executada. Pouco depois da metade, a histĂłria degringola de vez, dando a entender que a autora nĂŁo tinha um final prĂ©-definido para a histĂłria e sĂł queria acaba-lá. A premissa do livro Ă© boa, o que instiga ao começo, mas conforme as páginas se passam vocĂŞ vai  perdendo o tesĂŁo pela leitura. O suspense Ă© diluĂ­do, e a cronologia dos fatos que antecedem as temporadas Ă© confusa e a prĂłpria temporada e a prĂłpria Elsie nunca sĂŁo explicados ou justificados. O grande potencial do livro Ă© desperdiçado com uma narrativa fraca e personagens mal resolvidos. Minhas expectativas poderiam estar bem altas pelo que escutei desse livro, mas acredito que o livro sĂł funcionará bem para quem gosta de livros bem teens.

TĂ­tulo Original: The Accident Season
Autora: MoĂŻra Fowley-Doyle
Editora: IntrĂ­nseca
Páginas: 255
Brochura



Paulo Henrique

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário