[RESENHA]: Simon vs. a agenda Homo Sapiens

   Só tenho elogios sobre o livro. No decorrer da leitura fui me identificando com muitos dos pensamentos que o Simon tem, o personagem é extremamente realista e as questões e dificuldades impostas a ele também. O trabalho da escritora e também psicóloga Becky Albertalli foi incrível, ela não só soube criar um universo adolescente mas também introduzir o leitor nele se, nenhuma dificuldade.


                                    

   Simon Spier é um adolescente comum, está no ensino médio, possui alguns amigos e é gay. Mas essa última parte só duas pessoa além dele sabem, Blue um menino que conheceu através do Tumblr da escola e Martin Addison seu chantagista.

      "É uma conversa estranha e sutil. Quase não percebo que estou sendo chantageado."

  Simon não faz ideia do que fazer a respeito. No fundo ele sabe que precisa ceder a chantagem, pois caso contrário Martin contará para a escola toda o seu segredo, mas o pior de tudo é que ele irá expor Blue, e isso, ele não pode aceitar, não quando eles ainda nem sabem a verdadeira identidade um do outro, estão apenas no início da relação, um dando apoio ao outro sobre as dificuldades da adolescência, sair do armário para a família e amigos entre outas questões.

   "O problema é que não sei como seria para Blue. Se Martin contasse para alguém. Blue é do tipo reservado. O tipo de cara que não esqueceria de encerrar a sessão do e-mail. O tipo de cara que talvez jamais me perdoasse por ser tão descuidado."


                                     


  No meio de toda a confusão do ano letivo, ajudar Martin, e se corresponder com Blue (sem saber sua verdadeira identidade), Simon ainda passa por outros obstáculos com amigos, família, e a grande questão de sair do armário. E no meio disso tudo os sentimentos que ele nutri por Blue aumentam cada vez mais. 

"Não sei se mencionei com todas as letras, mas nossos e-mails são muito importantes para mim."

 
                                      
     

  E se você que leu essa resenha ficou curioso sobre o final do livro, não perca tempo e corre para ler, você vai se envolver com o personagem na busca da identidade de Blue, além de ficar em uma angustiante encruzilhada sobre detestar ou não o Martin e por fim se apaixonar perdidamente pelo Simon e torcer por ele do começo ao fim.


                                   Título original: Simon vs. the Homo Sapiens Agenda
                                                     Autora: Bechy Albertalli
                                                        Editora: Intrínseca 
                                                            Páginas: 270
                                                              Brochura 


Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário