[RESENHA]: A menina dos olhos molhados

   Não é nenhuma novidade que eu adoro romances, mas quando é nacional eu me derreto toda. É muito bom ler um livro em que a cena onde ele se passa é o lugar que você mora ou já visitou. Acho válido qualquer romance, mas como sou brasileira tento sempre dá uma divulgação a mais em livros nacionais, já que a maioria das pessoas preferem livros de autores internacionais. Temos ótimos autores em solo nacional, por isso acho muito justo divulgarmos o trabalho deles também. 


                                   
   


    Nessa história temos o Bernardo, que nos apresenta sua vida numa mistura de presente e passado. O Bê do passado é um adolescente alegre que acabou de ingressar na faculdade de jornalismo, tem uma namorada e planos para o futuro. Já o do presente percebemos um homem já calejado, apesar de novo e muito competente no trabalho, é fechado e antipático, não gosta de trabalhar em conjunto e tem seu coração trancado a sete chaves. Aquele do passado, não faz ideia da tragédia que vai cair sobre ele.


   Por ser a antipatia em pessoa, quando o seu chefe anuncia que ele vai ser o responsável pela nova estagiária, Bernardo surta. Prefere trabalhar sozinho e fazer tudo do jeito dele, a última coisa que precisa é ser babá de uma garotinha.


   "Todo mundo sabe que sou como um cavaleiro solitário. Minha paciência para trabalhar em equipe é zero. Faço as coisas do meu jeito, às vezes de forma não muito ortodoxa, e os resultados nunca decepcionam. Nem sempre pensei assim e, por querer compartilhar demais, acabei me ferrando. Águas passadas."


   Tudo o que Rafaela quer é se dar bem no estágio e conseguir um emprego definitivo no jornal. Mas lidar com Bernardo realmente tira qualquer um do sério. O cara faz tudo pra atrapalhar e ainda por cima é muito grosso.


     "Recebo, de presente, um novo olhar fulminante. Se continuarmos nesse ritmo, acabaremos desenvolvendo a técnica de assassinato por telepatia."


   Entre trancos e barrancos, com o tempo Bernardo se dá conta que Rafaela não é tão ruim quanto ele pensava. Todo mundo do jornal a tem como mascote, e ela é realmente muito boa com a escrita, e se continuar assim vai conseguir sua desejada vaga definitiva na equipe. Mas será que ele irá conseguir descer as barreiras em volta do seu coração? Será que ele vai deixar finalmente a tragédia do seu passado de lado e se arriscar mais uma vez? Se vocês querem saber a resposta, leiam esse livro maravilhoso da Marina Carvalho e se deliciem com essa nova história. 


                                

   Gente vale ressaltar que a edição que a editora Globo fez está incrível. A capa está linda, e a fonte maravilhosa, o que só nos ajuda na leitura.



                                      Título: A menina dos olhos molhados 

                                              Autora: Marina Carvalho 

                                                      Editora: Globo

                                                       Páginas: 292




Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário