[RESENHA]: Como Tatuagem

  Seguindo a linha de romances nacionais, Como tatuagem vai além do apenas romance, ele nos mostra a luta diária de Lúcia contra o preconceito e o desabrochar do Artur, que após uma fatalidade, tem que aprender a lidar com as dificuldades.

                             
                                

   Desde nova Lúcia teve que aprender a lidar com o preconceito. Por ser portadora de vitiligo, aprendeu a lidar com a falta do toque das pessoas e com o olhar demorado dos outros sob a sua pele. Mas graças a sua Mamuska, Lúcia sempre lidou com tudo de cabeça erguida.

   " - Lúcia, quando você tiver qualquer dúvida sobre quanto é especial, fique pelada na frente do espelho e se olhe com muita atenção. Muita atenção, mesmo, não fique de frescura. Olhe muito bem a mulher que você é. Olhe de verdade. Até sentir vergonha. Mas não do vitiligo. Nem de estar pelada. Fique se olhando até sentir vergonha de ter pensado que não é bonita."

  Ela também sabia que ao escolher como profissão a fisioterapia, teria que conviver com inúmeros preconceitos. Já que o toque era algo natural em sua profissão, mas as pessoas ignorantes e  preconceituosas não admitiam o seu toque, o que dificultavam o seu trabalho.

    "Quando estou na cinesoterapia, vez ou outra, flagro um olhar de agonia de algum paciente quando o toco, ou mesmo quando entrego algum objeto."

  Artur é o riquinho prepotente, com síndrome de machão que só se importa com duas coisas: sua luta (taekwondo) e pegar mulher. Um tanto imaturo quando o assunto era faculdade, não tem a melhor relação do mundo com o pai, mas ia levando a vida assim. 

  Quando um acidente de carro muda todos os planos de Artur ele se vê na beira do precipício. Tudo aquilo que mais prezava acaba sendo tirado dele. Se sente sem rumo. Mas acham que por isso ele vai facilitar, não, faz um tumulto na vida das pessoas que estão a sua volta. E é nesse vendaval todo que Lucia entra em sua vida. 

  Será que ele vai superar sua tragédia e seguir em frente? E Lúcia, que está decidida a não deixar o preconceito de mas ninguém a por para baixo, vai deixar um cara tão imaturo e preconceituoso como o Artur entrar em sua vida? Para saber as respostas, embarque nesse romance tão delicado. Onde o amor pode transformar qualquer pessoa.

                                

  Não poderia deixar de parabenizar o autor Walter Tierno pela excelente obra, o mercado literário está precisando de mais obras como está. E também a equipe da Editora Verus pela belíssima capa.



                                                      Título: Como Tatuagem 
                                                         Autor: Walter Tierno
                                                             Editora: Verus
                                                             Paginas: 307
                                                               Brochura


 

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário