[RESENHA]: Jantar Secreto

Uma das melhores surpresas que 2016 trouxe e bem no finalzinho do ano. Foi com certeza uma das melhores leituras do ano passado e que me deu a maior ressaca literária.

"Que tal provar a carne mais saborosa do mundo?"

Quatro amigos do interior do Paraná passam para universidades do Rio de Janeiro e decidem morar juntos na cidade maravilhosa. Dante, o narrador da história, que faz administração, Miguel, o certinho, que faz medicina, Hugo, o playboyzinho machista de carteirinha, que faz gastronomia e Leitão, o obeso que desistiu da faculdade logo no inicio, viciado em tecnologia e não saí do seu quarto pra nada e vive de pequenas fraudes que dá na internet.

"O ser humano é um bicho escroto por natureza. Não importa o que digam, todo mundo é assim. Rico ou pobre, negro ou branco, velho ou novo, não interessa. Somos todos iguais em escrotidão."

Logo após formados, na crise que o Brasil vive, fica difícil bancar a vida e o apartamento para os 4 em Copacabana. Dante trabalha numa livraria, Miguel faz residência em um hospital público, e Hugo trabalha muito infeliz num restaurante, e Leitão está cada vez mais obeso e mal consegue se levantar da cama. É quando descobrem que para satisfazer seus desejos sexuais, Leitão deixou de pagar o aluguel por alguns meses e agora eles tem uma dívida imensa á pagar. Sem muitas alternativas, a melhor ideia que tem é realizar jantares particulares para clientes especiais. Hugo ficaria responsável pela comida, Dante pela recepção e Leitão por divulgar na internet. Mesmo parecendo uma coisa bem simples, Leitão consegue estragar tudo, no lugar do cardápio que tinham planeado, Leitão põe que servirão carne humana, isso mesmo, CARNE HUMANA.


Mesmo sabendo que o site tiraria do ar em questão de minutos ,Leitão não se importou muito, o que ele não esperava é que durante os minutos que o anúncio ficou no ar, ele conseguiu vender TODOS os lugares para o Jantar. E por causa de Leitão os 4 amigos ficam sem alternativa e é quando a merda toda começa acontecer.

2016 foi um bom ano literário para mim, mas esse foi sem sombra de dúvida um dos melhores, a leitura flui muito fácil, você se envolve na história, com uma ambientação bem conhecida pelos brasileiros, e onde a cada página a tensão aumenta. Raphael Montes, esse promissor autor nacional, e roteirista da série Supermax já havia me surpreendido antes com seus livros: Dias perfeitos e O Vilarejo.  Se você já leu alguma coisa dele não vai se arrepender de ler Jantar Secreto, é um livro que eu recomendo a todos que pedirem um bom suspense.

Título: Jantar Secreto
Autor: Raphael Montes
Editora: Companhia das letras
Páginas: 360
Brochura

Paulo Henrique

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário