"Que tal provar a carne mais saborosa do mundo?"
Quatro amigos do interior do Paraná passam para universidades do Rio de Janeiro e decidem morar juntos na cidade maravilhosa. Dante, o narrador da história, que faz administração, Miguel, o certinho, que faz medicina, Hugo, o playboyzinho machista de carteirinha, que faz gastronomia e Leitão, o obeso que desistiu da faculdade logo no inicio, viciado em tecnologia e não saà do seu quarto pra nada e vive de pequenas fraudes que dá na internet.
"O ser humano é um bicho escroto por natureza. Não importa o que digam, todo mundo é assim. Rico ou pobre, negro ou branco, velho ou novo, não interessa. Somos todos iguais em escrotidão."

Mesmo sabendo que o site tiraria do ar em questão de minutos ,Leitão não se importou muito, o que ele não esperava é que durante os minutos que o anúncio ficou no ar, ele conseguiu vender TODOS os lugares para o Jantar. E por causa de Leitão os 4 amigos ficam sem alternativa e é quando a merda toda começa acontecer.
2016 foi um bom ano literário para mim, mas esse foi sem sombra de dúvida um dos melhores, a leitura flui muito fácil, você se envolve na história, com uma ambientação bem conhecida pelos brasileiros, e onde a cada página a tensão aumenta. Raphael Montes, esse promissor autor nacional, e roteirista da série Supermax já havia me surpreendido antes com seus livros: Dias perfeitos e O Vilarejo. Se você já leu alguma coisa dele não vai se arrepender de ler Jantar Secreto, é um livro que eu recomendo a todos que pedirem um bom suspense.
TÃtulo: Jantar Secreto
Autor: Raphael Montes
Editora: Companhia das letras
Páginas: 360
Brochura

Nenhum comentário:
Postar um comentário