Geralmente quando lemos um livro de fantasia é muito improvável achar coisas em comum com o personagem principal. Ou então a carga de fantasia na história é tão grande que não conseguimos acompanhar com tanta facilidade.
Porém com a série Lux não é assim. O fato de Katy ser louca por livros, ter um blog com que nós leitores nos identifiquemos com ela logo de cara, torna a leitura mais viva.
Desde a morte do pai a alguns anos atrás a situação tem andado um pouco difícil, para ela e sua mãe, e acabam resolvendo se mudar da Florida para West Virgínia. Katy não está nem um pouco feliz com a mudança, já que a cidade não tem nenhum atrativo, a não ser o vizinho gato.
"Ouvi passos pesados vindo do outro lado e a porta se abriu, me botando de frente a um peito largo, musculoso e bronzeado. Um peito nu. Baixei o olhar e meio que perdi o fôlego...ele levantou os cílios, revelando olhos tão verdes e brilhantes que não podiam ser de verdade."
Assim que Katy conhece seu vizinho Daemon, fica encantada pela beleza do rapaz, principalmente pelos seus olhos verdes brilhantes, só que o encantamento some assim que o rapaz abre a boca. Metido, egocentrico, arrogante e extremamente implicante, ele consegue tira-lá do sério.
O rapaz é completamente diferente de irmã, Dee. As duas se dão tão bem que acabam se tornando melhores amigas.
Por causa de uma discussão acalorada, Katy acaba quase atropelada por um caminhão - digo quase porque o tempo simplesmente para. Seu vizinho, fez o tempo congelar.
"- Vocês são...humanos?
- Não somos daqui."
Ela descobre que ele tem poderes, o que explicaria muita coisa, mas não é só isso, ele é um Alien. Não só Daemon, como também sua irmã e alguns outros amigos deles vieram de outro planeta. E se não bastasse isso quando Daemon salva Katy de seu atropelamento ele deixa um rastro de luz que é perceptível pelos seus inimigos, e por causa disso eles vão ser obrigados a ficarem juntos por um tempo até que esse brilho de desapareça.
Será que ambos vão conseguir sobreviver pacificamente, sem um querer matar o outro? Descubra isso lendo Obsidiana o primeiro volume da saga Lux, lançado pela Editora Valentina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário