Famoso pelo filme e pelo livro do talentosíssimo Neil Gaiman, Coraline é um livro para todas as idades, onde foge um pouco daquele clichê de menina em apuros. Pelo contrário, Coraline é uma garotinha super independente e nos traz uma história repleta de coragem, aventura, terror e fantasia.
“-Você realmente não entende, não é? – disse. – Eu não quero tudo o que eu quiser. Ninguém quer. Não realmente. Que graça teria ter tudo o que se deseja? Em um piscar de olhos e sem o menor sentido. E daí?”
Coraline (não Caroline), é uma menininha super aventureira, mas que se vê presa em sua nova casa, após uma chuva. Seus pais, por mais que escrevam sobre plantas, não têm muito contato com a terra e não gostam que Coraline também tenha, mas, como uma boa exploradora, ela se amarra. Neste dia de chuva, ao se encontrar super entediada, Coraline, por conselho de seu pai, resolve contar todas as janelas e portas da velha e chata casa. Depois de restar apenas uma porta, Coraline repara que a porta está trancada, e ao "encher o saco" de sua mãe, ela descobre que atrás da porta só tem uma parede de tijolos. Mas a noite, quando a pequena porta começa a fazer um barulho estranho, nossa pequena exploradora vai até lá ver o motivo de tal barulho. É quando descobre um túnel além da porta, onde a levará para um outro mundo, como uma cópia do seu mundo, porém uma cópia melhorada, onde seus pais te dão atenção, a comida da sua mãe é boa, onde o dia é lindo e onde até o gato feio que ronda sua casa começa a falar.
“-Gatos não têm nomes – disse.
– Não? – perguntou Coraline.
– Não – respondeu o gato. – Agora, vocês pessoas têm nomes. Isso é porque vocês não sabem quem vocês são. Nós sabemos quem somos, portanto, não precisamos de nomes.”
Aos poucos, Coraline vai reparando que esse mundo não é tão perfeito assim, e que, para se integrar totalmente a esse mundo, ele também terá de ter olhos de botão.
Num mundo de terror e fantasia onde não há dragões ou fantasmas, Gaiman consegue criar uma das histórias juvenis mais aclamadas de todos os tempos, sucesso de crítica e público e pedido em muitas escolas.
Título Original: Coraline
Autor: Neil Gaiman
Editora: Rocco
Páginas: 155
Brochura
Paulo Henrique
Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.
Nenhum comentário:
Postar um comentário