Foi o primeiro livro do George Orwell que li e fiquei fascinado no modo dele de escrever.
O livro é uma sátira a ditadura stalinista (Revolução Russa), que se passa na "Granja Solar", onde com a liderança dos porcos, os animais da granja tomam o poder de seus donos humanos, onde fica imposto que os animais são superiores aos humanos e mesmo assim são escravizados por eles.
"TODOS OS ANIMAIS SÃO IGUAIS."
Logo que tomam o poder, algumas regras são impostas aos animais, regras do tipo: "Quatro patas bom, duas patas ruim", onde se excluía qualquer forma de pensar ou agir como um humano, e que qualquer humano era inimigo. Todos os animais da granja vivem em perfeita harmonia, porém com o passar do tempo, por serem mais inteligentes, os porcos acabam que assumindo controle e poder sobre os outros animais, corrompendo todo um sistema igualitário, onde ninguém era melhor que ninguém e se igualando cada vez mais aos humanos, mostrando que qualquer sistema é propenso a falha ou a corrupção.
"TODOS SÃO IGUAIS, MAS ALGUNS SÃO MAIS IGUAIS QUE OUTRO."
Numa distopia onde animais adquirem fala, inteligência e coragem, a critica a ditadura stalinista fica bem claro e simples, numa distopia digna que se tornou um clássico. Para fãs de distopias como Jogos Vorazes e Divergente, é uma ótima leitura de algo mais clássico.
Revolução dos bichos também conta com um filme disponível no Youtube, assista clicando aqui.
Título Original: Animal Farm: a fair story
Autor: George Orwell
Editora: Companhia das letras
Páginas: 147
Brochura
Nenhum comentário:
Postar um comentário