[RESENHA]: Revolução dos bichos


Foi o primeiro livro do George Orwell que li e fiquei fascinado no modo dele de escrever. 

O livro é uma sátira a ditadura stalinista (Revolução Russa), que se passa na "Granja Solar", onde com a liderança dos porcos, os animais da granja tomam o poder de seus donos humanos, onde fica imposto que os animais são superiores aos humanos e mesmo assim são escravizados por eles.

"TODOS OS ANIMAIS SÃO IGUAIS."

Logo que tomam o poder, algumas regras são impostas aos animais, regras do tipo: "Quatro patas bom, duas patas ruim", onde se excluía qualquer forma de pensar ou agir como um humano, e que qualquer humano era inimigo. Todos os animais da granja vivem em perfeita harmonia, porém com o passar do tempo, por serem mais inteligentes, os porcos acabam que assumindo controle e poder sobre os outros animais, corrompendo todo um sistema igualitário, onde ninguém era melhor que ninguém e se igualando cada vez mais aos humanos, mostrando que qualquer sistema é propenso a falha ou a corrupção.

"TODOS SÃO IGUAIS, MAS ALGUNS SÃO MAIS IGUAIS QUE OUTRO."


Numa distopia onde animais adquirem fala, inteligência e coragem, a critica a ditadura stalinista fica bem claro e simples, numa distopia digna que se tornou um clássico. Para fãs de distopias como Jogos Vorazes e Divergente, é uma ótima leitura de algo mais clássico.

Revolução dos bichos também conta com um  filme disponível no Youtube, assista clicando aqui.

Título Original: Animal Farm: a fair story
Autor: George Orwell
Editora: Companhia das letras
Páginas: 147
Brochura

Paulo Henrique

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário