A única coisa que Dee queria era fazer uma surpresa bem bacana para o seu aniversário de namoro. Passou meses juntando trocados para comprar ingressos para o show da banda favorita do seu namorado e reservar um hotel para os dois passarem à noite juntos. Bem e o irmão do namorado também, já que ele ajudou a enganar os pais dele, para que passassem o fim de semana fora sem ninguém desconfiar.
Eles já estavam viajando a um tempo quando o carro morreu, zerado de gasolina. Como ficar sentado no carro não adiantava de nada resolvem sair para procurar ajuda. Depois de um caminhada bem longa, a ponto de estarem quase congelando por causa de toda aquela neve, acharam uma cidadezinha chamada Purity Springs, sua única esperança de gasolina para voltar a estrada. Só que tinha algo de muito errado com aquela cidade.
"Parei no meio da rua e puxei Luke para meu lado, parando-o também. À não ser pela sirene berrando sem dó em meus ouvidos, estava tudo parado. Morto. Nada de cachorros uivando,crianças chorando, nem carros correndo para longe do perigo iminente. Era assustador de verdade. O lugar era uma verdadeira cidade fantasma."
Andando pela cidade vazia a procura de gasolina eles acabam encontrando um cemitério cheio de cruzes vazias e uma cova ainda aberta. Precisando achar um abrigo para protegê-los da neve que caia sem parar os deixando congelando, Dee, Luke e Mike se deparam com casas exatamente iguais, desde a caixa do correio a quantidade de degraus na varanda, tudo exatamente igual.
Dee está completamente apavorada, tudo naquela cidade fantasma a assusta, ela prefere voltar para a segurança do carro e esperar por ajuda, mas Luke a convence de que como já está escuro o mais sensato é eles passarem à noite ali, e partir assim que amanhecer. Mas se Luke e Mike soubessem o que iria acontecer no dia seguinte jamais teriam convencido a Dee a ficar, porque Purity Springs não é uma cidade abandonada como eles acham que é.
Uma mistura dos filmes Silent Hill e a Casa de cera. Os Doutrinados é viciante, você fica intrigado com a cidade e seus habitantes ao mesmo tempo que torce para que o trio de adolescentes saia de lá com vida. Vale a pena conferir.
Título original: Creed
Autoras: Trisha Leaver e Lindsay Currie
Editora: Gutenberg
Páginas: 207
Brochura


Nenhum comentário:
Postar um comentário