Se você, assim como eu, nasceu entre 1990/2000 , bem provavelmente já assistiu na sessão da tarde o filme "Curtindo a vida adoidado" (1986), clássico nas tardes da Globo. Um dos filmes que mais marcou minha infância agora ganhou um livro, em comemoração aos 30 anos de sucesso do filme.
"A vida passa rápido demais. E se você não parar de vez em quando para vivê-lá, vai acabar perdendo seu tempo!"
Ferris Bueller está no último ano do ensino médio, mas ao contrário de muitos, Ferris não se preocupa muito com isso, mas sim em aproveitar a vida. Ferris é um gênio na arte de mentir, e seus pais facilitam muito seu trabalho, apenas este semestre, Ferris já faltou 9 vezes, mas o dia de sol o fará mentir para os pais mais uma vez.
Assim que consegue, com facilidade, mentir para os pais, Ferris liga para seu amigo Cameron, e o convence a partir nessa aventura com a Ferrari de seu pai, mesmo relutante, Cameron acaba aceitando. E para tirar sua namorada do colégio, Ferris faz Cameron ligar para escola e enganar o diretor, dizendo que a avó de Sloane (namorada de Ferris) tinha morrido.
Enquanto isso sua irmã Jeanie, que não tem o talento do irmão, tenta a todo custo o denunciar, pois sabe que está mentindo e o diretor Rooney que sabe que Ferris está aprontando algo, saí atrás do aluno.
O livro é bem curtinho, e muito divertido, leitura rápida e prazerosa, principalmente para os fãs do livro, que é apenas uma descrição do filme de 1986.
Título Original: Ferris Bueller's Day Off
Autor: Todd Stransser
Editora: Gutenberg
Páginas: 157
Brochura
Nenhum comentário:
Postar um comentário