"-Nada mais neste trem irá me surpreender !"
Contudo, ao chegar na Iugoslávia, o trem se vê detido diante de uma imensa nevasca que impossibilita a passagem do trem, o que deixa seus passageiros a mercê do frio congelante. Eis que ao acordar, o detetive Poirot descobre que não só o trem está parado como um dos passageiros foi brutalmente assassinado, passageiro este que na noite anterior tinha pedido proteção ao detetive por receber ameaças e por ser um homem de poder. Poirot não tinha dado muita atenção, pois o homem já tinha pessoas o guardando.
Assim que descobre o assassinato, Poirot logo começa a investigação para saber o real motivo para terem o matado. Eis que é descoberto que o homem morto não é quem diz ser, mas sim um sequestrador e assassino, que ficou famoso por ter sequestrado a filha do rico casal Armstrong, pedido um resgate milionário e mesmo assim teria matado a criança. Mas quando o detetive descobre que todos os passageiros tem uma ligação, por minima que seja, com a família Armstrong, o caso vai ficando cada vez mais difícil e estranho, porém ele vai usar de toda sua experiência para resolver o caso, enquanto o trem está parado na nevasca.
Assassinato no expresso Oriente terá uma nova adaptação para o cinema que terá Kenneth Branagh como o detevive Hercule Poirot, e ainda está negociando com Angelina Jolie para um papel de destaque no filme, que espero que estreie em breve.
Título Original: Murder on the Orient Express
Autora: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 196
Capa dura
Nenhum comentário:
Postar um comentário