"O nome Isolde Ophelia Goodnight prometia, de fato, uma vida de tragédias. Percebia isso ao analisar sua situação: órfã de mãe, ainda nova, e agora também de pai. Sem dinheiro. Sem amigos. Mas nunca sem esperança. Não ainda. Não muito..."
Izzy é filha de um escritor, que ficou muito famoso ao escrever uma série em que um casal apaixonado enfrentavam várias aventuras em nome do amor que sentem um pelo outro. Só que agora ela se encontra em uma situação desesperadora. Acabou de perder o pai, e com a sua morte, descobriu que tudo, todo o dinheiro da família, os direitos autorais dos livros e a casa ficaram para o seu detestável primo. Sem ter dinheiro e onde morar, agarra o último fio de esperança que lhe resta, uma herança de um padrinho querido que ela não tem contato a muito tempo. Chegando ao local combinado com Lorde Archer para descobrir o que de fato é sua herança, se depara com uma grande propriedade, infelizmente abandonada com um enorme castelo em ruína. Mas a certeza que tinha era que dinheiro e tempo fariam aquele castelo evoltar aos seus dias de glória.
"Não parecia habitado agora. Não havia vidro em muitas janelas. Nenhuma luz nelas também. - Lorde Archer, você está aí? - Atordoada pelo local que se encontrava e fraca de fome, Izzy fechou os olhos...um farfalhar abafado fez com que ela virasse, então ela viu um homem do outro lado do pátio...as paredes do castelo começaram a girar. Sua visão escureceu."
Quando acorda, Izzy descobre que foi abrigada pelo homem (que não era Lorde Archer e sim o Duque e dono da propriedade) dentro do castelo. Izzy está confusa com a situação, pois homem a sua frente era um Duque rico, então porque viver naquele lugar, e ele tem uma aparência tão bela porém mal cuidada, logo depois percebe algo quem responde alguma de suas perguntas, ele é cego, e a cicatriz que cruza sua testa até abaixo de seu olho parece ser extremamente recente, Izzy é interrompida de sua análise com a chegada do enfim lorde Archer, que com ele trás o testamento.
"Sua herança, Srta. Goodnight, é isto aqui. O castelo."
Ainda tentando entender que sua herança é aquele castelo em ruína, Izzy se depara com a fúria do Duque ao perceber que o seu castelo foi vendido sem sua permissão.
"- Não pode ser - respondeu o duque. - Porque eu não o vendi.
- Quando um homem desaparece por sete meses, acredito que seus advogados começam a cuidar das coisas - diz lorde Archer.
O duque muito aborrecido tenta expulsar Izzy da propriedade, mas ela não tem para onde ir, então usa como argumento que o castelo é dela, e apesar dele não ter vendido, alguém fez em seu nome, logo ela é a proprietária até que provem ao contrário, é o Duque então sem muita escolha propõe um acordo a Izzy, e é justamente aí meus amores que a história começa.
A autora Tessa Dare também é conhecida por sua outra série, Spindle Cove, também publicada pela editora Gutenberg.
Título original: Romancing the Duke
Autora: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Páginas: 251
Brochura


Nenhum comentário:
Postar um comentário