[RESENHA]: Joyland

STEPHEN KING, não preciso dizer mais nada !!!!!


Devin Jones é um universitário que depois de uma grande decepção amorosa decide tomar um outro rumo na sua vida, até que a vida o leva a trabalhar temporariamente em um velho parque chamado JOYLAND, na Carolina do Norte. Devin só não imaginava que outra garota mexeria com sua vida durante sua estadia em Joyland, porém, não do mesmo modo da antiga, seu nome era Linda Gray e fora assassinada em Joyland, dentro do trem fantasma, e a lenda diz que o espírito de Linda ainda assombra o parque. Há relatos, tanto de visitantes quanto de funcionários,  que dizem ter visto o fantasma de Linda Gray no trem fantasma.

“Foi naquele quarto que passei algumas noites ouvindo música baixinho no rádio, Jimi Hendrix ou The Doors, tendo pensamentos suicidas ocasionais. Eram pensamentos mais amadores do que sérios, apenas fantasias de um jovem muito criativo que estava sofrendo ... ou pelo menos é o que digo para mim mesmo agora, tantos anos depois, mas quem pode ter certeza?
Quando se trata do passado, todo mundo escreve ficção.”

Até que um dia Devin resolve tirar a prova dos nove, indo com seus dois melhores amigos (Tom e Erin) ao parque,  no trem fantasma. Porém, por mais que Devin seja o que mais acredita, não consegue vê-la, apenas seu amigo Tom. Depois da saída de Tom e Erin do parque, Devin resolve passar mais uma temporada em JOYLAND, já que não consegue tirar seu antigo amor da cabeça, e resolve continuar a investigar o caso de Linda, com a ajuda de Erin. Porém, quanto mais fundo Devin segue em sua investigação, mais perturbadora fica essa história. Até que a história muda completamente de rumo quando conhece um garotinho com um grave problema de saúde.


“ –É mesmo um trem fantasma?

- Eu nunca entrei naquela porcaria de trem fantasma, então não tenho certeza. Mas é uma história de assassinato. Disso eu tenho certeza.”

Assim que peguei  o livro, achei que ele fosse ser bem embasado no Terror, mas não é exatamente isso, pelo menos não todo tempo. O livro foca muito na vida e na relação de Devin com as pessoas ao seu redor e com o parque. Devin cria um vínculo muito grande com JOYLAND, tendo até uma parcela dramática na história. Não é o tipo de livro que vai te deixar aflito ou morrendo de medo, é apenas um livro fácil, rápido, gostoso de ler e com um final eletrizante.

Título original: Joyland
Autor: Stephen King
Editora: Suma de letras
Páginas: 239
Brochura

Paulo Henrique

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Um comentário:

  1. King reina! Dispensa comentários né!
    http://viajeinasentrelinhas.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/viajeinasentrelinhas/

    ResponderExcluir