[RESENHA]: Lugares Escuros


Uma das melhores escritoras atuais, na minha opinião, Gillian Flynnn (Garota Exemplar) consegue inovar no quesito suspense, nos trazendo histórias de tirar o fÓlego.

"Eu tenho a maldade dentro de mim, tĆ£o real como um órgĆ£o. Corte minha barriga e talvez ela escorra para fora, viscosa e escura, e caia no chĆ£o para que vocĆŖ possa pisar nela. Ɖ o sangue dos Day. HĆ” algo de errado nele."

Libby Day Ć© a sobrevivente de um massacre que matou suas duas irmĆ£s mais velhas e sua mĆ£e. Acusado de matar sua famĆ­lia, o irmĆ£o mais velho, Ben, foi preso aos 15 anos, no que ficou conhecido como “SacrĆ­ficio SatĆ¢nico de Kinnake”.

Libby vive com o dinheiro da poupança de pessoas que se solidarizaram com ela, mas, que com o passar dos anos, se esqueceram da pequena Libby. Quando percebe que não tem mais como se manter, é abordada por um grupo de fascinados por crimes, o Kill Club. Libby aceita a proposta de comparecer ao clube por dinheiro, cujos integrantes acreditam na inocência de Ben e que Libby foi coagida a depor contra o irmão, e alegam que ela era apenas uma criança de 7 anos e que não viu os crimes acontecerem.

Acreditando que pode continuar lucrando com a história de sua família, Libby corre atrÔs para esclarecer seu passado, tentando desvendar tudo que aconteceu na noite de 2 de janeiro de 1985.


Confesso que, dos livros da Gillian Flynn, foi o menos impactante, pelo menos para mim. Com um filme maravilhoso tendo Charlize Theron como Libby Day, assim como Garota Exemplar, o filme é super fiel ao livro, trazendo toda maldade dos Day para a telona. Mesmo não sendo o melhor livro da Gillian, ainda sim é um ótimo livro, e para os amantes de um bom suspense vale a pena ser lido.

TĆ­tulo Original: Dark Places
Autor(a): Gillian Flynn
Editora: IntrĆ­nseca
PƔginas: 351
Brochura

Paulo Henrique

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentƔrio:

Postar um comentƔrio