[RESENHA]: Ligeiramente Casados #01

Depois que se descobre os romances de época, se torna uma missão quase impossível largar. Eu me apaixonei perdidamente pela narrativa, pelos detalhes, os diálogos. Pretendo virar uma leitora voraz nesse tipo de romance.

      "No início era apenas conveniência, mas eles acabaram se rendendo a uma ardente paixão."




  A missão do honrado coronel lorde Aidan Bedwyn, não é nada fácil. Ele deve cumprir a promessa que fez a um oficial seu, que estava à beira do morte no campo de batalha. Ele prometeu transmitir a notícia de sua morte pessoalmente a irmã do oficial e a protegê-la custe o que custar. O coronel não entendeu muito bem o que seria esse custe o que custar, mas como tinha uma dívida de vida com o oficial ele prometeu. Mal sabia Aidan que essa promessa mudaria sua vida para sempre. 

"Custe o que custar! O eco dessas últimas palavras ditas pelo homem à beira da morte ressoava nos ouvidos do coronel. O que poderiam significar? O que exatamente ele jurara fazer?"

  Ao chegar no Solar Ringwood para cumprir sua promessa, ele conhece Eve, a irmã do oficial Morris. O que era apenas para ser uma visita rápida de dois dias se estende muito mas do que ele pretendia. O plano inicial era contar a notícia, consolar a irmã, descobrir de que jeito poderia lhe ser útil para cumprir o "custe o que custar" e ir embora, tão rápido quanto veio. Mas os planos do coronel são interrompidos ao descobrir que Eve, a moça encantadora, que administra sozinha a próspera propriedade da família será despejada, junto com todos os que trabalham lá. Já que o irmão de Eve morreu e ela não é casada, a propriedade irá passar para as mãos de um primo, que de modo algum possui alguma afeição pela prima a ponto de deixa-lá ficar, ou qualquer um que trabalhe lá com ela.


"- Terá que se casar comigo - falou ele por fim.
- O quê?
- Se estiver casada antes do aniversário de morte de seu pai - disse Bedwyn-, conseguirá manter sua casa e sua fortuna e também os incapazes.
- Casada? - Ela olhava sem acreditar..."


  Sem nenhuma alternativa aparente e o curto prazo de quatro dias terminando, Aidan propõe a Eve uma única solução capaz de salvar a propriedade de cair nas mãos erradas. Que eles se casem. Ela fica extremamente chocada com a proposta e até mesmo um pouco relutante. Porém era a única saída de toda aquela grande confusão. E os dois sairiam ganhando, Eve teria a propriedade para si sem nunca mais precisar se preocupar com ficar desabrigada e Aidan terá honrado com a sua promessa no custe o que custar. 

  Mas um simples e rápido casamento por conveniência, pode trazer sentimentos que ambos não estão preparados a sentir. Do mesmo modo que o peso de ser um Bedwyn cai sobre os braços de Eve de um modo que ela não estava pronta. E quando os dois menos esperam, eles serão de fato marido e mulher.



  Ligeiramente Casados é o primeiro da séria Os Bedwyns, que será contada em seis livros, cada um com um irmão da família. O livro é cheio de cenas bem elaboradas, com algumas partes no campo e outras em Londres, diálogos maravilhosos e é claro com os dois personagens principais mais teimosos e autossuficientes da história. Você vai rir, torcer, resmungar e se encantar com eles. Mary Balogh arrasa na escrita e no cenário histórico pós rendição de Napoleão Bonaparte torna a parte histórica ainda melhor.



                                                  Título original: Slightly Married
                                                        Autora: Mary Balogh
                                                          Editora: Arqueiro
                                                            Páginas: 286
                                                               Brochura 


Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário