[RESENHA]: Dias Perfeitos

Terrívelmente alucinante. Não consegui parar de ler, até chegar na última Página. Sem nenhuma dúvida, Dias Perfeitos entrou na minha lista de livros favoritos. Vocês vão se assustar com a perversidade do Téo.


 Téo não é como a maioria dos garotos de sua idade. Aos 22 anos ele apenas se dedica a duas coisas na vida: a sua mãe cadeirante e a faculdade de medicina. 
Téo não setnte essa necessidade de sair para baladas e se embebedar como a maioria dos jovens. Ele troca tudo isso pela faculdade, mas precisamente pelas aulas de anatomia onde ele conheceu a sua melhor amiga Gertrudes, o cadáver de uma idosa com quem Téo passa horas dissecando e conversando. 

"Gertrudes era a única pessoa de quem Téo gostava. Desde o primeiro momento, ele soube que os encontros com ela seriam inesquecíveis. Os outros alunos não ficavam tão à vontade. Mal entravam na sala, as meninas tapavam o nariz... e sob a luz pálida, o cadáver ganhava um tom amarronzado muito peculiar, feito couro."

  Em um churrasco no qual Téo foi obrigado a ir pela mãe, ele acaba conhecendo uma menina chamada Clarice. No começo ele fica um pouco  desconfortavel com a sua presença, mas acaba se surpreendendo quando se vê  interessado por ela. Ele sabe que é antisocial e que sempre que pode evita ao máximo as pessoas, mas com Clarice não é assim, pelo contrário, ele se vê encantado com o jeito atrevido e a sua boca inteligente de lingua afiada. 
 
  De um jeito obcecado e doentio, ele começa a sua perseguição. E em um ato extremo de amor, Téo faz uma loucura que mudará para sempre a vida dos dois.

"Aquela atitude acionou uma cadeia de pensamentos, bons e ruins, e o levou a uma verdade caústica ele jamais poderia deixar Clarice partir. "



     "Há sempre alguma loucura no amor. Mas também há sempre alguma razão na loucura."
                                        
                                                                           Friedrich Nietzsche 

    
                                                        Título: Dias Perfeitos 
                                                  Editora: Companhia das letras 
                                                      Autor: Raphael Montes 
                                                             Páginas: 274
                                                                Brochura



Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

9 comentários:

  1. Mais um livro entrando na minha lista. Eu só conhecia de nome, e até onde eu sei, esse autor tem sido bem elogiado por conta de "O Vilarejo". Acho que vou começar por esse aí, me chamou mais a atenção.
    Vi ali a observação que você fez (foi você? haha) no livro, e aproveito para dizer que acabou de sair resenha aqui no blog de Esperando Godot, do Beckett :)

    Beijos!!
    (Carol)
    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, fico feliz em saber que o livro entrou na sua lista. Tenho certeza que você vai gostar muito. A observação não foi eu quem fiz e sim a própria personagem, a Clarice, ela está escrevendo o roteiro de um filme, que irá se chamar Dias Perfeitos.
      Bjs :)

      Excluir
  2. Li esse livro em dois dias, muito bom!
    Confesso que me decepcionei com o final, mas ainda assim é uma leitura válida.
    Adorei a resenha. Bjoss!!

    bookbus1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final me surpreendeu, gosto quando eu leio um livro que foge dos clichês literários, e esse com certeza foi assim. Fico feliz que tenha gostado da resenha. Bjs :)

      Excluir
  3. Gostei muito da sua resenha e ja vai para minha lista de futuras compras!!! Conheço O Vilarejo, e também gostei, estou saindo da minha área de conforto "Romances"
    One
    http://onebooksoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá One books, apoio demais quem sai da zona de conforto, em busca de novos estilos de livro para ler. Eu sou bastante eclética, acho que dá para perceber através das minhas resenhas, gosto de ler de tudo um pouco.
      Fico feliz que você tenha gostado da resenha, sempre que quiser dicas de livro é só falar.
      Bjs :)

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Os comentários que sempre vejo desse livro são positivos, e você acabou de me convencer que o livro é bom mesmo. Adorei a resenha. Amo resenhas que se completam com trechos retirados do livro, as minha resenhas são todas nesse estilo.
    Dá uma passadinha no meu blog e confere umas resenhas que acabaram de ser postadas.
    Beijos.
    http://www.livrofilia.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bom sim, se ainda não leu corre que vale a pena.
      Pode deixar que eu vou lá sim.
      Bjs :)

      Excluir