[RESENHA]: Psicose


O clássico dos clássicos de Terror/Suspense , Psicose foi um grande marco na carreira do diretor Alfred Hitchcock , mas o que poucos sabem Ă© que a primeira vez que Hitchcock leu Psicose, logo tratou de comprar 3 mil exemplares disponĂ­veis nas livrarias e os trancafiou em um porĂŁo, isso para manter o sigilo no final da histĂłria, pois pretendia que ninguĂ©m  soubesse antes do filme que faria.

"-Procura um quarto?"

Psicose tem como cenário o Bates Motel, hotel construído por Norma e Norman Bates (mãe e filho), porém o hotel está sofrendo com a falta de clientes causada pelo desvio da estrada principal. Norman é um homem de meia idade, solteiro que não tem uma expectativa de vida, apenas cuida do hotel e de sua mãe doente.

Mary é uma funcionária exemplar de um banco, mas que foge ao roubar 40 mil dólares de seu patrão para quitar a dívida de seu noivo. Mary não era o tipo de pessoa ruim, apenas queria viver uma vida tranquila ao lado do homem que ama. Porém na fuga, durante uma tempestade, Mary acaba se desviando para a estrada antiga e se hospeda no Bates Motel. Ao chegar se depara com Norman, que logo a mostra seu quarto.

Com fome em meio  a tempestade, Mary nĂŁo consegue sair e Norman a chama para jantar com ele. O que acontece Ă© que Norman foi criado em um meio conservador e se sente muito constrangido vendo uma mulher bonita e sensual em sua frente. Norman sempre pensa em sua mĂŁe e que ela nĂŁo gostaria nada de vĂŞ-los sozinhos. Logo o jantar acaba e Mary volta para seu quarto. PorĂ©m quando está pronta para tomar banho, eis que surge alguĂ©m e a mata a facadas. (NĂŁo se trata de spoiler por se tratar de uma das cenas mais clássicas do cinema).


Logo que percebe o desaparecimento, a irmĂŁ e o noivo de Mary partem em busca de respostas para o que aconteceu com Mary e juntos desenrolam uma das maiores histĂłrias do cinema mundial.

O filme é mega fiel ao livro, contendo o livro apenas um capítulo a mais. Rodado ainda em preto e branco, o filme se tornou uma inspiração para livros e filmes de Terror/Suspense contemporâneos.

Além do filme agora temos também a série Bates Motel, que conta o difícil passado de Norman com a mãe, como eles transformaram o motel. A série se encontra atualizada no canal Universal e na Netflix conta com a 1ª e 2ª temporada.

A editora DarkSide ainda nos trás duas versões maravilhosas deste clássico (capa dura e brochura), porém confesso que, só desta vez, prefiro a brochura à capa dura.



TĂ­tulo Original: Psycho
Autor: Robert Block
Editora: DarkSide
Páginas: 237
Brochura/Capa dura

Paulo Henrique

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário