[RESENHA]: Nuvens de Ketchup

  Esse livro é simplesmente emocionante. Toda a trajetória da personagem adolescente, o drama familiar, o peso do terrível segredo e a culpa pelo que aconteceu consomem Zoe 24 horas por dia. Você fica preso dentro desse livro junto com ela, tentando ajuda lá a se perdoar.



  Zoe Collins nos apresenta sua vida. O livro é todo por meio de cartas em que ela se corresponde com Harris, um prisioneiro que está no corredor da morte. Logo no início do livro ela já nos conta qual é o segredo. A gente só não imagina quem é, até de fato estarmos lendo a cena.

 "Consegui suas informações de contato em uma página sobre o corredor da morte...há centenas de criminosos que querem se corresponder com pessoas. Mas o senhor se destacou."

  Ela promete contar tudo o que aconteceu pra ele antes que chegue o dia em que ele irá tomar a injeção letal. Desde o começo há um ano atrás até o dia da tragedia há três meses. Por meio das cartas ela conta sobre sua família, a crise no casamento dos pais, a sua relação com suas irmãs mais novas e sobre o seu inesperado triângulo amoroso que desencadeia toda a história.

"Mas talvez essas cartas ajudem, Sr. Harris. Talvez, quanto mais e mais eu conte a história para o senhor, a história aos poucos desapareça." 

 Com o passar das cartas vamos aprendendo mais sobre Zoe e o quanto ela sofre com esse segredo, o quanto a culpa de ter saído impune corrói ela por dentro. No livro entende se um pouco mais o que um adolescente pensa, o desejo incansável de curtir a vida. Em meio a mentiras, segredos e atração, Zoe vai nos levando na sua rede de mentiras e nos mostrando como ela ficou tão enrascada. Mas também nos mostra como ela amou intensamente e que mentir nunca foi sua verdadeira intenção. 




  Nuvens de ketchup recebeu o prêmio Edgar Allan Poe de melhor romance juvenil e o prêmio Waterstones nas categorias geral e juvenil.



                                                      Título original: Ketchup clouds
                                                           Autora: Annabel Pitcher
                                                                 Editora: Rocco
                                                                  Páginas: 270
                                                                    Brochura 












Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

2 comentários: