"Repare nos pequenos atos...
...Na brutalidade desses homens..."
Apresentação Jess:
Quando o PH terminou a leitura e eu o perguntei o que tinha achado, a resposta foi “você vai gostar deste livro”. Isso me deixou tão intrigada que eu não consegui tirar da cabeça até ler, de uma vez por todas (o que aconteceu logo no dia seguinte). E o resultado foi mais que surpreendente! Gostei tanto que fiz questão de fazer uma apresentação aqui. A resenha faz jus à qualidade do texto, descrevendo com precisão o tema da narrativa explorando seus pontos fortes. Leia e se convença de que você merece conferir este livro. Aqui seguem bons argumentos para te provar o quanto vale a pena.
-----------------------------------------------------------------------------------------
Foi buscando por um bom Terror que cheguei a esse magnífico livro do brasileiríssimo Raphael Montes, que não deixa a dever nada aos autores internacionais.
Em O Vilarejo, Raphael conta que o dono de um sebo em Copacabana adquiriu um acervo de 7.000 livros de uma senhora chamada Elfrida Pimminstoffer, só que, dentre esses livros, havia uma espécie de diário, pequeno, escrito a mão, numa língua desconhecida, que o entregou a Raphael para analisar.
O diário não continha apenas um manuscrito de Elfrida, mas também uns desenhos feitos a giz de cera, com cenas horrendas, macabras e violentas. Descobrindo que se tratava de cimério, uma língua morta, procurou o único estudioso de cimério do mundo para que o traduzisse. Assim que o viu o professor se recusou a traduzir e o aconselhou a descartar o material. Por insistência, o professor acabou por dar um dicionário para que Raphael o traduzisse sozinho.
O diário tratava de uma história ocorrida num Vilarejo durante uma grande nevasca, onde a população fora quase dizimada, e onde os sete reis do inferno invocaram um pecado capital nos seres humanos: Asmodeus (Luxúria), Belzebu (Gula), Mammon (Ganância), Belphegor (Preguiça), Satan (Ira), Leviathan (Inveja) e Lúcifer (Soberba).
Contada em capítulos, cada qual com seu demônio e seu pecado capital, Raphael Montes conseguiu nos trazer um terror eletrizante, onde cada capítulo nos trás os horrores do Vilarejo amaldiçoado. Em cada página a tensão aumenta.
Um livro bem pequeno, com uma leitura bem rápida e prazerosa. Para os fãs de Stephen King, é um ótimo livro, não deixando a dever nada para o rei do Suspense/Terror. A história é realmente incrível e bizarra, rica em detalhes e que realmente coloca medo. Convenci dois amigos a lerem e que também o acharam maravilhoso.
Autor: Raphael Montes
Editora: Suma das letras
Páginas: 92
Brochura
Nenhum comentário:
Postar um comentário