[RESENHA]: Blasfêmia


A história do livro me interessou bastante, pois parece um livro que li recentemente e gostei bastante (Objetos Cortantes). E também pelo fato de ser brasileiro, escrito pela Pathy dos Reis (Galo Frito) e Maria Carolina Passos.

Claire, recém-divorciada,  retorna a sua cidade natal a fim de trabalhar na redação de um jornal local a convite de um amigo de infância, porém a cidade ainda trás lembranças muito fortes do passado de Claire, onde sofreu um dos piores traumas que uma pessoa pode sofrer na vida.
Porém, assim que chega na cidade ela descobre que o passado retorna e tudo volta a acontecer. Um jovem foi brutalmente assassinado, teve seu dedão do pé decepado e sobre o corpo havia um salmo da Bíblia.

"Feliz aquele que pegar em teus filhos e der com eles nas pedra (Salmos 137:9)"

Salina é uma cidade pequena, com sua maioria mórmon, a população de lá é bem conservadora e assim que Claire chega a cidade não é bem recebida pela maioria. Os acontecimentos de 20 anos atrás ainda estão vivos dentro deles e julgam ser ela a culpada pelos acontecimentos recentes. É quando Claire começa a investigação do caso, para sua coluna no jornal, que começa a desvendar os segredos dessa cidade obscura.

"Nos lugares mais pacatos acontecem as coisas mais absurdas."

Com um misto de suspense, terror, religião, rituais e ceitas, Blasfêmia intercala o passado e o presente numa investigação de tirar o fôlego. Um dos pontos negativos é a ambientação e os personagens serem gringos, não que um brasileiro não possa ambientar sua história em um lugar de fora, porém não vi nenhum elemento que pudesse denunciar que o livro fosse brasileiro, só sabia porque conhecia a a Pathy do Galo Frito. Me pareceu, o tempo todo, um livro traduzido. Bom, se essa é a intenção, parabéns !!


Mas, tirando esse detalhe, o livro é bom. A introdução me lembrou muito um livro da Gillian Flynn, que gosto muito !!!!! E parabéns aos autores nacionais !

E vale lembrar, nem todo livro de youtuber é vazio. 

Autora(s): Pathy dos Reis & Maria Carolina Passos 
Editora: LeYa
Páginas: 270
Brochura


Paulo Henrique

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

2 comentários:

  1. Li esses tempos, o livro é ótimo mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Quero muito lê-lo, parece ser muito bom. Me falaram tão bem do livro que me encontro em uma necessidade imensa de compra-lo. a resenha ficou ótima parabéns.

    ResponderExcluir