Nina não era como a maioria dos adolescentes de sua idade. Além de ser fisicamente diferente, possuidora de uma pupila totalmente na vertical, tendo que esconder esse fato do mundo com lentes de contato, ela está sempre viajando. Desde sempre fizeram inúmeras mudanças pra vários lugares, ela e sua mãe já moraram em vários países, e por causa de sua constante mudança e sempre repentina, nunca conseguiu criar laços com um lugar, construir uma amizade ou até mesmo um relacionamento se tornou difícil já que está sempre sendo obrigada a se mudar.
Sua mãe Stela é super protetora, com grandes motivos, porém nem Nina nem nós leitores sabemos qual é o real motivo no início, então para Nina sua mãe é simplesmente protetora demais, fazendo com que cada coisa de ruim que acontecesse com Nina fosse motivo para se mudar.
“Já imaginava o que viria a seguir: a neura de minha mãe nos faria deixar Amsterdã, assim como acontecera com as dezenas de cidades em que tínhamos vivido nos últimos dezessete anos. Bastava apenas algo ruim acontecer comigo. O que também não era nada incomum...”
Depois de mais um acidente em que a azarada da Nina é o alvo, elas se mudam novamente. O destino da vez é Nova York, mais tudo indica que vai ser diferente, Stela realmente quer ficar em Nova York pois adora a cidade, já Nina é tudo o que ela sempre quis um lugar pra chamar de lar. Aparentemente tudo está correndo bem, tirando algumas coisas que incomodam a personagem principal, são questões importantes como quem é o pai da Nina, o porque de sua mãe ser tão paranóica, porque ela parece ser um ímã para problemas e acidentes já que quase sempre está no lugar errado na hora errada, mais só terão total resposta no decorrer da trilogia, fazendo com que tenhamos surpresas do início ao fim.
Já na escola, começando de fato uma vida normal com direito a amizade, lição de casa e até primeiro emprego, Nina realmente acha que vai conseguir ser uma adolescente como qualquer outra, mais é bem ai que um garoto grosso, mal educado e prepotente entra na vida da Nina, sua vida vira de pernas para o ar porque esse garoto não é nada menos que a própria morte dela.
“Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte?”
Richard é o melhor e o principal resgatador de Thron, sua atual missão ir ao mundo humano caçar uma Híbrida (Nina), ela não sabe de onde ele vem, e nem que ele pertence a outra dimensão, ou até mesmo que ela faz parte de uma profecia antiga, que ela pode ser a glória ou a maldição de toda a Zyrk, e o que ela nem sequer desconfia, é que ela e sua bela morte (Richard) ainda vão ter muitas reviravoltas, deixando nós leitores, mais é mais eufóricos a cada passada de página.
Realmente não posso dar mais detalhes se não é muito spoiler, porque o fator diferencial do livro é a surpresa. Além da autora ser magnífica e ter uma mente brilhante, fazendo com que as respostas para todas as dúvidas da Nina sejam respondidas de maneiras inimagináveis. O mundo paralelo que Pepper cria é fantastico. Toda a outra dimensão, os reinos, costumes, pessoas e maldições são simplesmente fantásticas. Livro recomendadíssimo pra quem gosta de ação, segredos, traições, batalhas, reinos e seres sombrios. Pra quem é fã de literatura fantástica e romance a trilogia Não Pare, é sem dúvida o livro certo.
Titulo: Não Pare!
Autora: Fml Pepper
Editora: Valentina
Páginas: 277
Brochura
Nenhum comentário:
Postar um comentário