[RESENHA] Príncipe dos Canalhas



Sinopse:

   Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent... Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu. Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho. Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.

*****

   Confesso que fiquei meio receosa sobre ler livro com a temática sendo de época. Achei que seria cansativo, por causa de todos os detalhes que são necessários na compreensão de livros com esse gênero. Mas quando me deparei com o título "Príncipe dos Canalhas" a curiosa que vive em mim despertou.

   O livro começa com o Sebastian, um dos personagens principais, que ao decorrer do livro é chamado por uma infinidade de nomes como lorde Dain, lorde Blackmoor, lorde Belzebu, narrando brevemente a sua infeliz infância. Logo em seguida vem a vida adulta do rico Lorde Belzebu, a quem todos temem por sua fama de mau, um ogro de aparência horrenda a quem todos respeitam e temem ao mesmo tempo. 

   Sua vida devassa é regada de muitas orgias, farras e bebedeiras, e casualmente, através de um dos seus amigos mais paspalhos, ele vem a conhecer a Senhorita Jessica Trent, uma solteirona de 27 anos, muito inteligente e aos olhos do Lorde a mulher mais bonita que ele já viu.

‘’[...] Sob a aba daquela touca horrorosa havia uma oval perfeita de porcelana branca e feições impecáveis. Cílios grossos e negros emolduravam olhos cinzentos como a prata, levemente inclinados para cima harmonizando com as linhas das maças do rosto. Seu nariz era reto e delicadamente esguio e a boca suave e rosada [...]’’

   Porém, Lorde Belzebu tem uma única regra: ficar bem longe das Damas da sociedade, e Jessica sem dúvida nenhuma é uma dama. Mas a atração entre eles é inevitável, Belzebu não quer dar o braço a torcer e tenta a todo custo ficar longe dela, mas que a ligação entre eles é muito forte nenhum dos dois tem como negar. 

‘’ Femme fatale’’

  Jess só queria ajudar o seu irmão e voltar para Londres, abrir sua loja e viver feliz desse jeito. Somente pelo cabeça de vento do irmão foi que ela voltou a Paris, para tira-lo da grande burrada em que ele se meteu, andando com um grupo de arruaceiros. Mas ela se vê nutrindo pela primeira vez sentimentos por um homem, não um homem qualquer e sim uma fera, o próprio Belzebu em pessoa como muitos o chamam.

‘’  - Uma atração animalesca, obviamente – disse Genevive. [...] - Droga- disse ela, fitando o olhar prateado e brilhante da avó. – Não é apenas humilhante, mas também inconveniente. Sinto desejo por Dain. Tinha que ser logo agora. Tinha que ser logo ele. ‘’

   Logo os dois se veem em um grande problema, porque ambos não conseguem disfarçar a atração entre eles e já estão atraindo os olhares curiosos por toda a Paris. Jessica ainda precisa afastar seu irmão desse grupo de arruaceiros em que Belzebu é o líder e ele precisa desesperadamente que Jess volte para Londres e para despertar reações nele que ele não está acostumado e nem quer lidar.

O Livro da Loretta Chase, Príncipe dos Canalhas, é lindo, uma história cheia de surpresas, com personagens cativantes e com diálogos inteligentes. Você vai se apaixonar junto com Jessica pelo lorde Belzebu e vai torcer por esse casal, e vão amar se perder como eu nesse esplêndido romance de época.



O Príncipe dos Canalhas é o terceiro livro da série Scoundrels. Os personagens da série compartilham amizade, mas a história é independente já que cada livro tem um casal diferente como personagem principal, possibilitando assim lê-los fora de ordem.


Livro: Príncipe dos Canalhas
Titulo original: Lord of Scoundrels
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Autora: Loretta Chase

Unknown

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário