Vai ser um pouco complicado falar deste, livro não apenas por ser um livro que divide opiniões, mas por ser um livro com inúmeros personagem e várias visões diferentes da história.
A primeira coisa que me chamou atenção no livro foi ele ser todo preto (inclusive as laterais), e apenas 3 riscos vermelhos e um preto na capa, que, se reparar melhor, dentro de cada risco vermelho tem uma criança (foto), o que tem tudo a ver com a história.
Sinopse:
Quinta-feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo.
Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação.
A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular:
-Eles estão aqui.
O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele...
Esta mensagem irá mudar completamente o mundo.
-
Primeiro, quais as chances de quatro aviões caírem quase ao mesmo tempo, em lugares distintos do mundo? Mais difícil de acreditar é que três crianças tenham sobrevivido ao incidente. A notícia que viraliza é que não foi pura conhecidência, e sim algo maior, como por exemplo o apocalípse, principalmente após descobrirem o recado que Pamela May Donald deixou para que vigiem as crianças.
O mistério aumenta quando eventos sobrenaturais começam a acontecer com as crianças, o que só faz aumentar a pressão da imprensa e a surgir milhares de teorias que vão de cavalheiros do apocalípse à invasão alienígena.
Quatro??? Sabemos que a chance de uma pessoa se envolver numa queda de avião é de uma em 27 milhões. Então quais são as chances de QUATRO aviões caírem no mesmo dia com apenas TRÊS sobreviventes??? Por si sós, as chances de isso acontecer estão fora de qualquer escala. Portanto, foi um acontecimento deliberado. Terroristas? Então por que ninguém assumiu a responsabilidade ? PORQUE OS RESPONSÁVEIS NÃO SÃO OS TERRORISTAS. Os responsáveis são os Outros.
A tensão no mundo só aumenta enquanto essas milhares de teorias vão surgindo, principalmente as religiosas, que criam verdadeiras legiões que vão contra essas crianças, que acreditam serem malditas.
A história se desenrola através dessas teorias e o grande mistério que ronda as crianças. Sarah Lotz aborda a loucura, o fanatismo e a influência exercida sobre as pessoas, como grandes líderes podem manipular seus seguidores e disseminar o ódio através das palavras.
Ela está agindo tão mal quanto aqueles americanos religiosos com a parada da quarta criança. Faz agitar tudo de novo. Todo aquele burburinho... A sujeira baixa e aí alguém remexe a água com uma vara e ela fica turva de novo.
A autora cria um mundo que não está muito distante do nosso, com pessoas que disseminam o ódio gratuito apenas com teorias. O horror também está presente em certas partes da história, mas o mistério é o grande lance de tudo.
Contada em forma de relatos, e-mails, entrevistas, cartas e mensagens, Os três é uma história incrível, mas com um final que divide opiniões.
Título Original: The Three
Autor(a): Sarah Lotz
Editora: Arqueiro
Páginas: 393
Brochura
Nenhum comentário:
Postar um comentário