[RESENHA]: Pequenas grandes mentiras

"Às vezes as pequenas mentiras acabam sendo as mais letais..."


Meu Deus, que livro ! Se pudesse eu distribuiria esse livro para todos, aquela história além de ser perfeita ainda trata de vários temas super importantes. Da autora do sucesso "O segredo do meu marido" e o recém lançado "Até que a culpa nos separe", Liane Moriaty consegue nos dar uma história completamente envolvente, onde não se apegar as personagens principais é uma coisa bem complicada.

Um assassinato, um trágico acidente ou apenas adultos se comportando como crianças? O fato é que alguém morreu.

Pequenas Grandes Mentiras é ambientada numa cidade Australiana chamada Pirriwee, que numa festa a noite dada para os pais dos alunos da escola pública de Pirriwee, vestidos de Audrey Hepburn e Elvis Presley, onde um grupo de pais no meio de uma discussão um pouco calorosa um dos pais morre. Não é dito quem é ou como foi, apenas sabe-se do ocorrido onde as pessoas se desesperaram. Intercalando presente, onde ocorre os depoimento dos convidados da festa e passado onde nos trazem nossas três personagens principais, Madeline, Celeste e Jane.

Recém cegada na cidade, Jane, mãe solteira tenta uma nova vida com o filho pequeno na cidade e é quando conhece Madeline, mulher decidida que está em seu segundo casamento e enfrenta um problema com a filha do primeiro casamento que quer ir morar com o pai e a madrasta bem mais nova que ela. Já Celeste tem a vida perfeita aos olhos dos outros, um marido bonito, rico e gêmeos que são a cara dos pais e ainda por cima numa casa deslumbrante mas sua vida não é tão perfeita quanto aparenta. Por um caso de bullying que acredita-se ser injusto com o filho de Jane, logo as três mães se aproximam contra essa mãe que o acusa. 

Numa rede de tramoias, inveja, aparências, julgamento social, e até uma porcentagem de sororidade a história vai tomando forma. O livro além de ser muito bem encaixado e bem escrito nos trás várias reflexões de como vivemos e como tratamos as pessoas, numa sociedade não muito diferente da nossa, onde pessoas com um certo valor aquisitivo também tretam entre si e que a vida perfeita e aparente pode ser uma das piores que existem. 

Esse incrível história também foi contada de uma outra forma, a HBO adquiriu os direitos e fez uma minisérie com 7 episódios que já foram ao ar mas continua reprisando e também se encontra na HBO GO. Com Reese Winthersspoon (como Madeline) e Nicole Kidman(Como Celeste) na produção e no elenco que também conta com Shailene Woodley(como Jane) e Zoë Kravitz. A série é bem fiel ao livro, com poucas mudanças, e para quem já leu e mesmo quem não leu eu super recomendo a série, é curta, rápida de assistir e incrível. Além do roteiro, a fotografia e a trilha sonora daquela série são coisas inexplicáveis. A série não tem a mesma ambientação do livro, se passando nos Estados Unidos.


Por mais que não tenha um segundo livro a notícia que circula é que a série terá uma segunda temporada. A história continuaria com as três personagens principais e a amizade que ficou entre as três, até a autora do livro já teria concordado com a ideia. Por mais que a produção tenha sido impecável eu ainda fico receoso com uma possível segunda temporada, pois meio que a história já está fechada e tentar puxar ganchos não sei se seria uma boa ideia. Mas de qualquer forma eu vou ficar ansioso para ver como vai ficar.



Título Original: Big Little Lies
Autora: Liane Moriarty
Editora: Intrínseca
Páginas: 399
Brochura


Paulo Henrique

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Um comentário:

  1. Tem sido uma história impressionante, nunca pensei que o fim fosse assim. A séries de drama são os meus preferidos, mas Big Little Lies se tornou no meu filme preferido. Sua historia é muito fácil de entender e os atrices podem transmitir todas as suas emoções. Na minha opinião, Sharp Objects serái um dos mehores series de tv que será lançado. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio. O série superou as minhas expectativas, o ritmo da historia nos captura a todo o momento. Esta série conta uma história extraordinária.

    ResponderExcluir