[RESENHA]: Extraordinário


Conheci Extraordinário na Bienal internacional do Rio de 2013, onde o comprei no estande da intrínseca, não era o livro que eu estava acostumado a ler, mas algo na sinopse fez com que me interessasse.

Não julgue 
um livro menino
pela capa cara

August Pullman (Augie) nasceu com uma síndrome genética rara, cuja sequela é uma severa deformação facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Todos esses problemas fizeram com que August tivesse aula em casa, até que certo dia ele decide que quer frequentar a escola. Se nas ruas as pessoas já o olhavam estranho, imagina num lugar cheio de crianças... Já prestes a começar o quinto ano ele convence seus pais a o colocarem em um colégio particular em Nova York.

Enfrentar uma escola nova não é fácil pra ninguém e para August a situação fica ainda pior, tendo um rosto tão diferente. Agora Augustie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas que, apesar de ter uma aparência diferente, ele é um menino igual a todos os outros.


"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil" - Sr. Browne

Narrado pela perspectiva de Augie, e alguns familiares e amigos, um livro sobre enfrentar desafios, aceitação e como aceitar o diferente na perspectiva de uma criança. Emocionante e descontraído, adotado por escolas, ensinando que se pode ser feliz da maneira mais simples. 

O principal foco do livro é o bullying, principalmente recomendado para o público infanto-juvenil. Primeiro, e fantástico, livro da autora R. J. Palacio, teve seus direitos vendidos para o cinema.

Título Original: Wonder
Autor(a):R. J. Palacio
Editora: Intrínseca
Páginas: 318
Brochura

Paulo Henrique

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário